sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Travessuras e travessias do $talinácio & cia no Brasil da Levyandade econômica acabam com Dilma

Travessuras e travessias do $talinácio & cia no Brasil da Levyandade econômica acabam com Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Metáforas costumam ser ilustrativas em Bruzundanga. Imagine um Engenheiro Naval, com pretensa formação em Economia, sendo um dos projetistas da também suposta Política Econômica baseada em mero Ajuste Fiscal do desgoverno. Pois este é o perfil do Joaquim Levy, um inteligente burocrata, com altíssima articulação no mundão dos rentistas e banqueiros, cuja atuação colabora para acelerar o afundamento do PTitanic - cujas bóias econômicas foram concebidas pelo "gênio" de Guido Mantega, sob o comando do comandante Luiz Inácio Lula da Silva, o inventor da brilhante "gerentona" Dilma Rousseff.

Só otário ou idiota conseguem aceitar a levyana tese de que uma alta de impostos (mais ainda, além dos noventa e tantos em vigor) representaria um "investimento" no Brasil. O rebaixamento do Brasil e de várias empresas daqui (sobretudo a fonte inesgotável do Petrolão) pelas agências de risco só confirmam que o Brasil Capimunista é uma grande farsa econômica. Em recessão técnica, com tendência à estagflação, com preços relativos completamente fora de controle, mas com uma carga tributária escorchante e uma corrupção sistêmica invejável, o País só sai do buraco se rever todos os conceitos de política econômica.   

O advogado Antônio Ribas Paiva, um dos ardorosos defensores da Intervenção Constitucional, fez uma importante lembrança sobre a ação do engenheiro Levy no desgoverno do PT-PMDB: "Desde que o Levi foi indicado pelo comando do Bradesco para o Ministério da Fazenda, os juros anuais pagos pelo governo aos bancos passaram de R$ 240 bilhões para R$ 360 bilhões. Foi um bom aumento de faturamento. É lógico que o governo precisa aumentar os impostos. Tirar da saúde, da educação e segurança não é suficiente. Até quando Catilina?".

Dilma Rousseff já está acabada pelas travessuras econômicas e pelas travessias políticas que é forçada a fazer, por incompetência, equívoco conceitual e burra lealdade a um esquerdismo autoritário liderado pelo espírito "sindicalista de resultado" de um chefão como $talinácio - vendido pelo humor desmoralizante do Pixuleco, o famoso boneco presidiário 13-171 que guarda uma semelhança simbólica com a figura que imita: ambos continuam correndo, soltos e livres, pelo Brasil, pelo mundo afora e pelo imaginário popular dos que os amam e os odeiam...

Enquanto o Brasil continuar Capimunista (Centralizador, Cartorial, Cartelizado, Corrupto e Canalha), $talinácio e semelhantes permanecerão ocupando os espaços de poder, para praticar as políticas econômicas que sempre mantiveram o País na vanguarda do atraso, como uma rica colônia de exploração que tem o povo mantido na miséria por sua própria culpa e ignorância cultural e historicamente cultivadas.

Mudar é preciso, urgente! Basta de "mais dos mesmos"! Ou afundaremos junto com o PTitanic e outras canoas furadas que virão pela frente em Bruzundanga - onde a imbecilidade e canalhice são repetitivas...

Refresco levyano  


Governando para criminosos

Do Romeu Tuma Júnior em seu facebook:

"Planalto envia ao Congresso projeto para repatriar dinheiro não declarado, sob IR de 17,5% + 17,5% de multa, ou seja: chamou de OTÁRIO todo cidadão brasileiro que nunca sonegou imposto nem lavou dinheiro nem praticou crime de evasão de divisas! Além de cometer crimes, é um governo que governa para criminosos...".


Do jornalista e professor Cal Francisco, também no face:

"A pergunta que se impõe, neste momento, é a seguinte: O que está no horizonte desta crise política e fiscal do Brasil ? A resposta pode ser tenebrosa: Ninguém sabe. No Congresso, Câmara e Senado não se entendem. No Governo, por desorientação política ou má-fé (acredito na segunda hipótese), Dilma abusa de nossa inteligência e mente diariamente. Há muito tempo que a República não ficava tão confusa, tão frágil, tão "perigosa", tão desgovernada, tão ingovernável. Cadê a oposição ? A oposição é o próprio governo, dentro governo. Importante: O governo gastou mais do que arrecadou no ano passado e já revelou que está disposto a gastar ainda mais. Quem vai pagar essa conta ? Você, eu e os outros. Dilma mente para a população. Até quando? Dilma mente!"

Bandeira da Flalemanha


Torcida do Mengão comemora, eufórica e justamente, a milagrosa chegada ao G-4 do Brasileirão - fenômeno que não acontecia há 137 rodadas do campeonato brasileiro, desde do distante ano de 2011.

Cabe um imenso agradecimento ao Vasco, cuja surpreendente vitória na Copa do Brasil, ajudou a derrubar o técnico Cristóvão - grande culpado pelo time do Flamengo não engrenar.

As cinco vitórias seguidas sob a direção de Oswaldo de Oliveira, com um time tocando a bola ofensivamente e marcando no campo adversário a saída de bola, são a prova de que um treinador com visão correta consegue levar um time (inclusive um mediano como rubro-negro) para vitórias consistentes e convincentes.

Vai que é tua


Elo achado



© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 11 de Setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário