ALERTA PARA OS GENERAIS DA ATIVA E DA RESERVA
Quem defender a posse de Michel Temer no lugar da Dilma seja civil ou militar, está, queira ou não, sendo inocente útil de um sistema político falido e corrupto.
Que haja inocentes úteis entre os civis é compreensível, já que eles concentram milhões de pessoas. Mas que generais façam esse papel é inadmissível. Aliar-se aos corruptos para se livrar do PT? Isso é fazer política ideológica da pior categoria.
Essa possibilidade execrável aparece no artigo do Alerta Total de 28 set:Petelândia teme "golpe militar" do Temer? Como o autor da matéria é um jornalista confiável temos que levar a sério esse alerta.
No lugar de fazer aliança com os corruptos do PMDB, prezados generais, seria muito racional convocar novas eleições para a Presidência e o Congresso, devidamente fiscalizadas, inclusive por generais da reserva se os da ativa não tiverem permissão para isso.
Uma boa tarefa para todos os membros das nossas FFAA seria fiscalizar os políticos, ao invés de se aliar a eles. Se as FFAA são nosso último reduto ético ainda vivo neste país, espera-se delas uma conduta ética exemplar.
Existem generais da reserva combatendo a corrupção. Quem sabe alguns generais da ativa se motivem a fazer o mesmo. Que os generais da reserva, pressionem então seus colegas da ativa.
Patriotismo através de uma aliança com essa cúpula do PMDB? Isso é patriotismo ou traição à Pátria?
Ideologia Zero, Simulacro Zero.
Mtnos Calil, Psicanalista e Coordenador do Instituto Mãos Limpas Brasil.
Texto no Alerta Total
Nenhum comentário:
Postar um comentário