Ministro Gilmar Mendes se irrita e diz que o PT trata os brasileiros como idiotas: ‘Se faz de Madre Tereza de Calcutá’; veja vídeo
Imagem: Reprodução/Youtube |
O STF (Supremo Tribunal Federal) retomou nesta quarta-feira (16) o julgamento sobre a constitucionalidade das doações de empresas a partidos políticos. O julgamento foi interrompido em abril do ano passado por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, quando o placar era de seis votos a um pelo fim de doações de empresas a candidatos e partidos. Em um voto cheio de críticas ao PT, Mendes ironizou e comparou a legenda com Madre Tereza de Calcutá. Veja vídeo:
"O partido agora como Madre Tereza de Calcutá defende o encerramento das doações das empresas privadas. Eu quase que me emociono, quase que vou às lágrimas. O partido consegue captar recursos na faixa dos bilhões continuamente tendo como base os contratos de uma estatal do tamanho da Petrobras e passa a defender bravamente o julgamento da inconstitucionalidade das doações de empresas privadas. Realmente, isso me toca o coração. Esse partido, temos que reconhecer, é um partido de vanguarda, porque já oficializou o financiamento de campanha antes de sua aprovação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário