quinta-feira, 30 de julho de 2015

Parece Piada

Parece Piada


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Paulo Roberto Gotaç

Grande parte dos políticos e homens públicos em geral, da atualidade brasileira, faz parte de uma estranha espécie que infelizmente está longe da extinção. 

Quando fracassam, em virtude de descalabros ligados à incompetência, ao descontrole das contas públicas no sentido de se manter no poder a todo custo e à atmosfera de corrupção pela qual são responsáveis, impondo ao país tempos de crise profunda como a do presente momento, não reconhecem o erro, não se afastam voluntariamente e muito menos cometem suicídio, como acontece em alguns países desenvolvidos. 

E assim, prolongam a apreensão da população, onde a angústia se manifesta na ponta, sob forma de inflação e desemprego, entre outras mazelas. 

Por outro lado, como as instituições, muitas vezes, não conseguem encontrar meios para destituí-los, pois dependem, para isso, de custosas e desgastantes instâncias e de um intrincado jogo político, tornam-se arrogantes e colocam a culpa pela gravidade da situação em diversos fatores que muitas vezes são efeitos e não causas. 

É o que ocorre no momento  com as apurações dos macabros  crimes de corrupção que escandalizam o país e repercutem mundo afora, às quais a Presidente Dilma aponta como os entraves à retomada do crescimento. 

Parece piada! 


Paulo Roberto Gotaç é Capitão de Mar e Guerra, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário