domingo, 26 de julho de 2015

Allez Chercez une Baguette!

Allez Chercez une Baguette!


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Luiz Sérgio Silveira Costa

A Revista Boa Viagem, um encarte de O Globo nas 5ª feiras, publicou, no dia último 23, na penúltima capa, uma reportagem com o título: “O Que Não Dá Para Perder”, com colunistas escrevendo as principais dicas das cidades em que moram. Sobre Paris, Fernando Eichenberg disse o seguinte:

Desses anos de colunas destaco a série feita com personalidades sobre seus lugares preferidos em Paris.  Chico Buarque gosta, por exemplo, da Praça Furstenberg, em Saint-Germain-des-Près, ou do fim da noite no Quai Saint Bernard “as pessoas dançando à beira do rio”. Veríssimo, amante da boa mesa, diz que não há melhor programa do que almoçar uma “salada de lagosta, um peixe branco e um Sancerre sincero”. Ignácio de Loyola Brandão  aprecia “andar a pé sob o metrô Passy, revendo os lugares onde Marlon Brando e Maria Schneider se encontraram em `O último Tango em Paris´, e caminhar pelo Louvre, Champs Elysées e Tuilleries, repetindo o que fiz na primeira vez que cheguei à cidade e meus pés sangraram de tanto andar”

Pelo que sei, Loyola Brandão é escritor e jornalista, velha-guarda, desde o jornal a Última Hora, do Samuel Wainer, e, por ter sido citado junto ao Chico e Veríssimo, o coloca também no andrajoso time de esquerdistas soi disant progressistas (???). E, enquanto Brandão faz programa sem custo, Chico e Veríssimo, ao contrário, custosos, da elite opressora, de neoliberal, de explorador capitalista..... , enquanto se dizem igualitários, contra a exploração capitalista e a ordem injusta!!!!!

Apesar de a fome que acomete os desvalidos e excluídos, de quem se diz defensor, Veríssimo não esconde a sua esquerda caviar – e põe caviar nisso-, com a lagosta e peixe branco, regados ao vinho, também branco (ué, ele não é contra o racismo....??), Sancerre, do Vale do Loire. Tudo isso, bien sur, em um dos mais caros e elitosos restaurantes de Paris!

São o que se sabe dos esquerdistas: hipócritas, falsos, cínicos, deinSancerre comiseração! Até cai bem o epíteto: “Veríssimo, o inSancerre” 

Parodiando o Boechat, e usando a idiotice da Dilma: "Vão procurar uma mandioca!!!".

Ou, na língua que preferem: "Allez chercez une baguette!!!"


Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário