sexta-feira, 21 de junho de 2013

Pyongyang diz que hostilidade dos EUA pode resultar em guerra

Pyongyang diz que hostilidade dos EUA pode resultar em guerraA Coreia do Norte enfrenta novas sanções por seu último teste nuclear, consideradas uma "chantagem" pelo embaixador norte-coreano

Publicação: 21/06/2013 14:49 Atualização: 21/06/2013 15:51

O embaixador Sin Son-Ho ressaltou, em uma coletiva de imprensa pouco comum, que os Estados Unidos geraram tensões com suas ameaças (EMMANUEL DUNAND)
O embaixador Sin Son-Ho ressaltou, em uma coletiva de imprensa pouco comum, que os Estados Unidos geraram tensões com suas ameaças


Nova York -
 O embaixador da Coreia do Norte nas Nações Unidas alertou nesta sexta-feira (21/6) que a hostilidade dos Estados Unidos em relação a seu país pode causar uma guerra a qualquer momento, mas reafirmou a oferta de Pyongyang de iniciar um diálogo com Washington.

O embaixador Sin Son-Ho ressaltou, em uma coletiva de imprensa pouco comum, que os Estados Unidos geraram tensões com suas ameaças, mas que, mesmo assim, o regime de seu país se mantém preparado para discussões de "grande alcance" com o governo de Barack Obama.

"Nossa intenção é manter o diálogo", indicou Sin. "Nesses contatos podemos ter diálogos de grande alcance com os Estados Unidos, incluindo a diminuição das tensões na península coreana", acrescentou. "Ainda assim, podemos discutir a questão de um mundo sem armas nucleares, como os Estados Unidos propuseram", comentou.

A Coreia do Norte enfrenta novas sanções por seu último teste nuclear, consideradas uma "chantagem" pelo embaixador norte-coreano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário