quinta-feira, 6 de junho de 2013

Eleições presidenciais no Irã. Um grande marco da democracia

Eleições presidenciais no Irã. Um grande marco da democracia

06.06.2013
 
Eleições presidenciais no Irã. Um grande marco da democracia. 18327.jpeg
O discurso do líder para marcar o 24 º aniversário da morte de Imam Khomeini

"As próximas eleições presidenciais no Irã deve criar uma epopeia política no país", disse terça-feira o líder supremo da Revolução Islâmica Ayatollah Seyed Ali Khamenei.
A afirmação foi durante um discurso diante de dezenas de milhares de participantes na cerimônia de abertura do XXIV aniversário da morte do fundador da República Islâmica do Irã, Imam Khomeini, o Líder Supremo se dirigiu aos candidatos presidenciais orientando-os a não fazer durante a campanha politica promessas impossíveis de cumprir.
Segundo o aiatolá Khamenei, para votar em qualquer candidato votação equivale a votar na República Islâmica, o sistema islâmico e o mecanismo eleitoral.
Alguns criam falsas análises e plantam a ideia de dar privilégios aos inimigos no sentido de reduzir as pressões externas. No entanto, tudo deve servir os interesses nacionais como prioridade, lembrou.
Em outra parte do seu discurso, o Líder Supremo afirmou que os inimigos do Irã se esqueceram do épico dia (30 de dezembro 2009) e recordou que aqueles que acreditam que a maioria dos iranianos é contra o sistema da República Islâmica estão esquecidos que durante os últimos trinta e tantos anos, o Irã tem experimentado uma ampla participação popular na marcha de 22 de Bahman (10 Fevereiro, que marca o aniversário da vitória da Revolução Islâmica), em que cantam o slogan "Morte à América", acrescentou ele.
Os inimigos procuram minar as eleições e fomentar distúrbios nos comícios fazendo a mesma coisa que fizeram depois das entusiastas eleições de 2009, asseguro o aiatolá Khamenei. A efervescência após as eleições, como agitação pós-eleitoral que criou após as Eleições 2009 entusiastas, disse.
Segundo o aiatolá Khamenei, Imam Khomeini tinha três crenças que lhe fizeram ser um líder firme, bravo e forte: acreditar em Deus, nas pessoas e em si mesmo.
Portanto, as eleições são símbolos das três crenças do fundador da República Islâmica do Iran e em quatro de Junho de todos os anos, em Teerã, se comemora o aniversario do falecimento do aiatolá Khomeini. A cerimônia geralmente tem uma presença maciça dos iranianos e pessoas de vários países.

Hispan TV
http://www.iranews.com.br/noticia/10113/eleicoes-presidenciais-no-ira-um-grande-marco-da-democracia

Nenhum comentário:

Postar um comentário