sábado, 15 de junho de 2013

Hezbolá lamenta perda do "amigo leal" dos oprimidos, Hugo Chávez

Hezbolá lamenta perda do "amigo leal" dos oprimidos, Hugo Chávez

14.03.2013
 
Hezbolá lamenta perda do
Hezbolá, partido libanês de resistência islâmica, emitiu uma declaração oficial na quarta-feira (6), sobre a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez: "O mundo livre, os oprimidos do mundo e nós, diretamente, perdemos amigo e apoiador leal e amado, que dedicou a vida à defesa dos povos oprimidos e perseguidos, firme defensor dos países do Terceiro Mundo e de nossos direitos a progredir e prosperar".
"O Hezbolá e todo o Líbano jamais esqueceremos o apoio que o falecido presidente Chávez ofereceu ao Líbano, quando enfrentamos o inimigo sionista na guerra de julho de 2006. Os povos árabes e islâmicos jamais esqueceremos a firme posição do falecido presidente Chávez na defesa dos direitos do povo palestino e dos direitos da República Islâmica do Irã ao uso pacífico de tecnologia nuclear," continua a declaração.
"O presidente Chávez foi uma fortaleza de defesa contra as políticas imperialistas, sem jamais ceder a sucessivos governos dos EUA ou se deixar submeter às suas pressões, provando que nossos países podem perseverar na trilha da independência e do progresso social, sem depender da custódia dos EUA."
"O Partido da Resistência libanesa manifesta as mais sinceras condolências à família e aos camaradas do falecido grande comandante e a todo o valente povo venezuelano, e posiciona-se ao lado deles, nessa hora triste, de tão grande perda."
"O Hezbolá espera que os camaradas e companheiros do presidente Chávez consigam completar o seu trabalho e o seu legado, na defesa da liberdade, da independência e do bem-estar do povo venezuelano. Que continuem a apoiar os povos oprimidos em todo o mundo. E que não desistam da luta à qual o presidente Chávez dedicou a vida, contra as conspirações dos sionistas e dos EUA," conclui a declaração.

Fonte: Al-Manar

Nenhum comentário:

Postar um comentário