sexta-feira, 28 de junho de 2013

Moscou afirma que Washington criou situação difícil no caso Snowden

Moscou afirma que Washington criou situação difícil no caso SnowdenO técnico está desde domingo na zona de trânsito do aeroporto internacional de Moscou

Publicação: 28/06/2013 08:39 Atualização:

O técnico de informática é acusado de ter revelado programas americanos de espionagem (Glenn Greenwald/Laura Poitras/Courtesy of The Guardian/Handout via Reuters)
O técnico de informática é acusado de ter revelado programas americanos de espionagem
Moscou - O governo dos Estados Unidos deixou a Rússia em uma "situação difícil" ao não alertar a tempo que havia revogado o passaporte a Edward Snowden, o técnico de informática que revelou programas americanos de espionagem, afirmou uma fonte russa ligada ao caso.

"Informaram as autoridades russas mais de uma semana depois da anulação do passaporte de Snowden", disse. "Se tivessem informado antes, é possível que Snowden nunca tivesse decolado para Moscou e nada disso teria acontecido", disse.

O presidente do Equador, Rafael Correa, advertiu na quinta-feira que não aceitará "chantagens" e suspendeu acordos comerciais com os Estados Unidos, que por sua vez notificou sobre "graves dificuldades" nas relações bilaterais se Quito conceder asilo a Snowden.
Snowden está desde domingo na zona de trânsito do aeroporto internacional de Moscou, onde, segundo Correa, se reuniu na segunda-feira com o embaixador equatoriano na Rússia, Patricio Chávez. Washington confirmou no domingo que havia revogado o passaporte do analista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário