quinta-feira, 27 de junho de 2013

Chegam à Síria aviões russos com 25 toneladas de ajuda humanitária

Chegam à Síria aviões russos com 25 toneladas de ajuda humanitária

Damasco, 25 jun (Prensa Latina) Dois aviões da Federação da Rússia com 25 toneladas de ajuda humanitária chegaram hoje à costeira da cidade síria de Latakia, dirigidas a ajudar aos cidadãos afetados pelo conflito armado.
O governador do território Ahmed Sheikh Abdul Qader, agradeceu o gesto do povo e do governo russo, bem como o apoio que mantêm ao país no meio da luta contra os grupos opositores armados que contam com o aval de governos ocidentais e da região para derrocar o presidente Bashar Al-Assad.
Por sua vez, o responsável pelas Relações Internacionais no Ministério de Emergência russa, Serguei Yudin, manifestou o desejo de que a paz volte a reinar nesta nação do Levante.
O carregamento encontra-se em mãos da Media Luna Roja Árabe Síria, responsável por sua distribuição nos centros de refúgio temporário e comunidades que mais requeiram a ajuda.
Moscou enviou ao longo do ano várias aeronaves com pacotes de socorro para os civis, tanto no país como aos refugiados em acampamentos em países vizinhos como Líbano e Jordânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário