domingo, 30 de junho de 2013

Mujica: "O futuro é de integração internacional"

Mujica: "O futuro é de integração internacional"

16.11.2012 | Fonte de informações: 

Pravda.ru

 
Mujica:

Aos 77 anos, José Mujica, acredita que o futuro será a integração

O presidente uruguaio, José Mujica, manifestou sua convicção de que a política exterior está mudando e que o futuro é de integração, ele viaja nesta quinta-feira (15) para o Encontro Ibero-americano que ocorrerá na Espanha.  
Em declarações para o jornal Busqueda, o mandatário refletiu sobre o futuro do Uruguai e sua relação com os países vizinhos. Como exemplo, disse que "as reuniões e os acordos que estamos tendo com o Brasil agora, vão repercutir muitos anos" e agregou: "alguma gente vai assustar-se do nível que vamos chegar de livre trânsito de mercadorias, de pessoas e de tudo".
Mujica propôs: "Se estou convencido de algo é que os Estados vão ser cada vez menos independentes e a cada vez mais delimitado seu poder por uma malha de acordos internacionais, que naturalmente terão seu centro nas sociedades mais fortes e desenvolvidas".
O mandatário uruguaio visualiza no futuro "um mundo de fronteiras nacionais mais permeáveis e porosas", segundo declarou. Ele também falou sobre a importância da preservação do meio-ambiente. "A industrialização vai ser guardar água e usá-la".
Mujica deve viajar na quinta-feira (15) para participar do encontro que será realizado em Cádiz, na Espanha. Visitará outras comunidades autônomas e, em Madri, se encontrará com o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoi, e também com o rei Juan Carlos, entre outras atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário