domingo, 1 de novembro de 2015

BA: Juiz do "toque de recolher " é promovido de comarca

BA: Juiz do "toque de recolher " é promovido de comarca

BA: Juiz do

BA: Juiz do "toque de recolher " é promovido de comarca 

Depois de um período de quase dois anos na Comarca de São Gonçalo dos Campos, onde assumiu a Vara Cível e o Eleitoral, o juiz José Brandão Netto, responsável por implantar o Toque de recolher, que impõe limite para menores permanecerem nas ruas, foi transferido para a cidade de Cícero Dantas-BA, a 310 km da Capital, para assumir a Vara Crime e Infância. 
O magistrado nos adiantou que a medida protetiva do Toque de Acolher poderá retornar em nas cidades que compõem a Comarca de Cícero Dantas-BA, dentre elas: Cícero Dantas-, Heliópolis, Antas e Fátima.
Brandão espera contar como apoio das autoridades locais para que a medida aconteça. "Nós já conseguimos provar que adotamos uma medida nobre e que traz resultado positivo para a sociedade", comenta, acrescentando, "se os Poderes se unirem, cada um fizer sua parte, Câmara, Prefeitura e Judiciário, a medida pode se tornar uma realidade", completou.
As informações que chegaram ao Magistrado é que há várias ocorrências na Comarca envolvendo adolescentes.
Nas comarcas em que passou, como Santo Estêvão-Ba e Maracás-BA, a medida chegou a reduzir em 40% as ocorrências de jovens e envolvimento dos mesmos com tráfico de drogas 

Por Clécia Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário