Obama, Dilma e Raúl Castro farão discurso em homenagem a MandelaSecretário-geral da ONU, Ban Ki-moon e quatro netos de Mandela também falarão neste ato
Publicação: 09/12/2013 14:40 Atualização: 09/12/2013 15:51
Um vendedor ambulante vende retratos de Nelson Mandela em Vilakazi Street, em Soweto |
Joanesburgo - O presidente americano Barack Obama, a brasileira Dilma Rousseff e o cubano Raúl Castro falarão nesta terça-feira (10/12) em homenagem a Nelson Mandela no estádio Soccer City de Johannesburgo, informou o governo sul-africano em um comunicado.
Leia mais notícias em Mundo
Fazem parte da comitiva da presidente Dilma os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Henrique Cardoso, Fernando Collor e José Sarney. Também integram o grupo o ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, as ministras da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros; da Comunicação Social, Helena Chagas; e o assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon e quatro netos de Mandela também falarão neste ato, que deve contar com a presença de ao menos 80 mil pessoas. O ato no Soccer City inaugurará cinco dias de homenagens a Mandela, até seu funeral, que acontecerá no domingo.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário