sábado, 21 de dezembro de 2013

Líder da Al-Nusra: Arábia Saudita poderá ser o próximo alvo da al-Qaeda

Líder da Al-Nusra: Arábia Saudita poderá ser o próximo alvo da al-Qaeda

21.12.2013
 
Líder da Al-Nusra: Arábia Saudita poderá ser o próximo alvo da al-Qaeda. 19445.jpeg
Líder da Al-Nusra: Arábia Saudita poderá ser o próximo alvo da al-Qaeda
O líder da Frente Al-Nusra, Mohamed Abu al-Yulani, não descarta que a Arábia Saudita venha a se tornar o próximo alvo da Al-Qaeda na região.
Em entrevista ao Canal Catari Al-Jazeera, Al-Yulani afirmou que se o presidente sírio, Bashar al-Assad continuar no poder", então o próximo alvo será a Península Arábica, conhecida como a Arábia Saudita".
O líder da Al-Nusra, uma subsidiária da Al-Qaeda na Síria, disse que terá como alvo a parte oriental da Arábia Saudita, onde se encontrar a maior parte do petróleo no país.
Durante sua primeira entrevista com a mídia, em que apareceu de volta à câmera, Al-Yulani também alertou sobre a possível melhoria das relações entre o Irã e os Estados Unidos pelo acordo nuclear recente alcançado na Suíça, já que, em sua opinião, reforça a posição do país persa da região. 
Além disso, ele explicou que seu grupo rejeitará qualquer resultado decorrente da segunda edição da conferência de paz sobre a Síria conhecido como Genebra II, que terá lugar em 22 janeiro de 2014 na cidade suíça de Montreux.
"Aqueles que participarem da conferência não representam o povo. Além disso, quem os autorizou (a oposição) para representar o povo", perguntou. Frente Al-Nusra poderia tornar-se o inimigo número um da Arábia Saudita, apesar do chefe dos serviços de inteligência no país, o príncipe Bandar bin Sultan, ser o principal patrocinador da célula terrorista, de acordo com informações recentes divulgados pelo boletim francês "Intelligence Online ', especializada em Assuntos Estratégicos".

Da redação do Irã News com Hispan TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário