sábado, 14 de dezembro de 2013

Mais um deputado condenado no mensalão teve a prisão decretada

Mais um deputado condenado no mensalão teve a

prisão decretada

Pedro Henry preferiu se entregar à Superintendência da Polícia Federal.
Pouco depois, ele enviou uma carta à Câmara, renunciando o mandato.



Mais um deputado condenado no mensalão teve a prisão decretada hoje e renunciou ao mandato. É Pedro Henry, do Partido Progressista de Mato Grosso.
Pedro Henry preferiu se entregar. Por volta de meio-dia, saiu do apartamento funcional e se apresentou a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
Pouco depois, ele enviou uma carta à Câmara, renunciando o mandato. O agora ex-deputado afirmou que não fugiu ou se escondeu, que não era esse o desfecho da vida pública que ele havia planejado e que não queria expor a Câmara
Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a sete anos e dois meses de prisão. À tarde, foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Pedro Henry é o terceiro deputado que deixa a Câmara por causa da condenação. Agora já são 17 presos em regime fechado ou semiaberto por envolvimento no mensalão.
Hoje cedo, o ex advogado de Marcos Valério, Rogério Tolentino, foi levado para uma penitenciária em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. Tolentino se entregou na noite de quinta-feira (12). Ele foi condenado a seis anos e dois meses de prisão, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Também hoje, outros três condenados no mensalão se apresentaram à Vara de Execuções Penais de Brasília. José Borba, ex deputado do PMDB; Emerson Palmieri, ex-tesoureiro do PTB e Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bônus-Banval, foram condenados a penas alternativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário