quinta-feira, 25 de julho de 2013

Rússia terá base orbital para serviço de manutenção de naves

Rússia terá base orbital para serviço de manutenção de naves

25.07.2013 | Fonte de informações: 

Pravda.ru

 
Rússia terá base orbital para serviço de manutenção de naves. 18589.jpeg

"Além dos objetivos da pesquisa científica, esse tipo de base deve ter uma funcionalidade de serviço e de teste", informou Vladímir Soloviov, diretor de voo do segmento russo da ISS (sigla em inglês para Estação Espacial Internacional).

A corporação Energia, que atua no ramo de desenvolvimento e produção de tecnologia espacial, iniciou o trabalho de construção de uma base orbital para a manutenção e reabastecimento de naves espaciais, informou Vladímir Soloviov, diretor de voo do segmento russo da ISS (sigla em inglês para Estação Espacial Internacional).


"Além dos objetivos da pesquisa científica, esse tipo de base deve ter uma funcionalidade de serviço e de teste", informou Soloviov, citado pela agência ITAR-TASS.

Soloviov salientou que ali serão testadas diferentes naves espaciais.
"Essa deve ser uma base na qual seja possível testar, ajustar, reabastecer e dela enviar para a Lua e para Marte naves espaciais para o espaço profundo, incluindo as tripuladas", comunicou ele.

"Os trabalhos [nesse sentido] estão sendo realizados, nós não estamos nos restringindo apenas à ISS", destacou Soloviov. "Quando formos para a Lua e para Marte, também será preciso criar bases específicas lá."

Fonte: Gazeta Russa, republicado do original em Vzgliad
http://www.iranews.com.br/noticia/10476/russia-tera-base-orbital-para-servico-de-manutencao-de-naves

Nenhum comentário:

Postar um comentário