quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pesquisa indica novo recorde de decepção com o Congresso dos EUA

Pesquisa indica novo recorde de decepção com o Congresso dos EUACerca de 50% dos americanos desaprovam o trabalho de Obama

France Presse
Publicação: 24/07/2013 16:19 Atualização:

WASHINGTON - Os americanos expressam uma decepção crescente em relação ao Congresso, de acordo com uma nova pesquisa divulgada nesta quarta-feira (24/7), que indica que a insatisfação com os legisladores atingiu níveis recordes.

De forma impressionante, 83% dos americanos desaprovam o trabalho dos deputados e senadores, com uma maioria dos entrevistados -cerca de seis em cada dez- manifestando o seu desejo de que os atuais membros do Congresso fossem substituídos por sangue novo, de acordo com uma pesquisa da NBC News/Wall Street Journal.

A pesquisa também revela que o índice de aprovação do presidente Barack Obama, em baixa de três pontos, a 45%, está no mesmo nível registrado em agosto de 2011, quando o conflito em torno do teto da dívida foi fatal para os políticos.

Leia mais notícias em Mundo

Cerca de 50% dos americanos desaprovam o trabalho de Obama. "Há um descontentamento palpável em relação a Washington", declarou o pesquisador democrata Peter Hart, que conduziu a pesquisa de opinião junto com o republicano Bill McInturff.

A divisão partidária é clara nas respostas, com os democratas e os independentes culpando os republicanos pelo bloqueio no Congresso, e os republicanos acusando Obama.

Mas apenas 22% dos consultados acreditam que o Partido Republicano quer unificar o país por meio de acordos bipartidários, com 45% afirmando que Obama está mais disposto a fazê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário