quarta-feira, 10 de julho de 2013

Operação da PF contra tráfico de mulheres prende nove pessoas

Operação da PF contra tráfico de mulheres prende nove pessoasTrês delas são de Goiás, uma é do Rio de Janeiro e outra do Paraná

Publicação: 09/07/2013 19:03 Atualização: 09/07/2013 21:59

A Polícia Federal, em parceria com a Polícia Espanhola, deflagrou na tarde desta terça-feira (9/7) a Operação Ninfas, contra uma quadrilha especializada no tráfico de mulheres. Até a noite de hoje, nove pessoas tinham sido presas na Espanha - três delas são de Goiás, uma do Rio de Janeiro e outra do Paraná. Além disso, cinco mandados de busca e apreensão e quatro para prestar esclarecimentos foram cumpridos em Goiânia e Anápolis (ambas em Goiás) e no Distrito Federal.

As prisões na Espanha ocorreram em duas boates, para onde brasileiras teriam sido levadas e na casa de membros da quadrilha. Após as investigações das polícias dos dois países, eles descobriram uma organização criminosa que atuava no agenciamento de mulheres no Brasil, a maioria do estado de Goiás, para trabalharem como prostitutas.

Leia mais notícias em Brasil

Essas mulheres recebiam promessas falsas de emprego na Espanha, mas quando chegaram ao país foram exploradas nas boates, para pagar a “dívida” dos gastos da viagem. As pessoas presas responderão pelo crime de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual, no Brasil.
 
"Esta é a segunda grande operação internacional de combate ao tráfico de pessoas desencadeada pela Polícia Federal e pela Polícia da Espanha, somente neste ano, o que demonstra a importância da política de inserção internacional implantada pela PF, com a abertura de adidâncias em diversos países do mundo", destaca a Polícia Federal de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário