segunda-feira, 15 de julho de 2013

Forte terremoto de 7,3 graus na escala Richter atinge a Antártica

Forte terremoto de 7,3 graus na escala Richter atinge a Antártica"Há registro de ondas de grande tamanho, mas o terremoto não gerou um tsunami" e a base de Orcadas não foi afetada devido ao fato de que a geografia da ilha a protege

Publicação: 15/07/2013 20:37 Atualização:

BUENOS AIRES - Um forte terremoto, de 7,3 graus na escala Richter, abalou nesta segunda-feira uma região da Antártica, gerando grandes ondas, informou a estação sismológica da base argentina de Islas Orcadas.

"Às 11h03 local desta segunda-feira, a estação da Antarctic Seismograph Argentinean Italian Network (ASAIN), situada na Base Orcadas, registrou um terremoto de 7,3 graus na escala Richter nas imediações da instalação, com epicentro a 10 km de profundidade", assinalou a direção argentina para a Antártica.

"Por sua intensidade, o tremor foi registrado em todo o mundo", mas "não ocorreram danos materiais na base e todo pessoal está em perfeito estado".

Leia mais notícias em Mundo

"Há registro de ondas de grande tamanho, mas o terremoto não gerou um tsunami" e a base de Orcadas não foi afetada devido ao fato de que a geografia da ilha a protege.

"Não temos informações sobre vítimas ou danos nas bases estrangeiras situadas na península antártica", disse à AFP Fernanda Regul, chefe de comunicações da direção nacional da Antártica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário