segunda-feira, 22 de julho de 2013

EUA tem que pagar as hostilidades cometidas contra o povo iraniano

EUA tem que pagar as hostilidades cometidas contra o povo iraniano

O Vice Chefe do Estado-Maior das Forças Armadas do Irã, general de brigada Masoud Yazayeri, afirmou nesta quarta-feira ((17) que os Estados Unidos têm de pagar pelo comportamento hostil tido nos últimos 30 anos contra o povo iraniano. 
Referindo-se a declarações de algumas autoridades dos Estados Unidos sobre as negociações do país norte-americano com a República Islâmica do Irã.  Yazayeri tem sustentado que os EUA tem uma grande dívida com o Irã e não tem outra escolha a não ser saldar a dívida.
Ele cita aos crimes e traições cometidas pelas autoridades de Washington contra o povo persa, o brigadeiro ressalta ainda, que a guerra do Iraque imposta sobre o Irã (1980 - 1988), foi baseada em ideologia e política norte-americana, que deu total apoio financeiro para o regime iraquiano de Saddam Hussein, os ataques contra plataformas de petróleo e a um avião civil em que viajavam 290 civis iranianos, são uma pequena amostra das atrocidades que cometeu os Estados Unidos contra a nação persa.
"Durante os últimos 30 anos, as autoridades americanas não perderam nenhuma oportunidade de prejudicar os iranianos. O povo do Irã jamais vai esquecer o comportamento dos EUA”, explicou.
Além disso, Yazayeri afirmou que, apesar das pressões exercidas pelos Estados Unidos e seus aliados no Oriente Médio, a fim de quebrar a resistência na região o movimento ainda está de pé e muito mais forte do que antes.
Referindo-se ao apoio dado pelos EUA e da Europa para os grupos terroristas na Síria para derramar o sangue deste povo, Yazayeri, falando à nação americana, disse que se hoje o próprio povo norte-americano não evita assaltos e estupros cometidos pelo governo contra outros países e povos do mundo nunca estará imune à ira de outros.

Hispan TV
Tradução: Irã News

Nenhum comentário:

Postar um comentário