quarta-feira, 10 de julho de 2013

Acidente ferroviário no Canadá pode ter sido por 'negligência criminosa'

Acidente ferroviário no Canadá pode ter sido por 'negligência criminosa'O registro de mortos no acidente subiu para 15 pessoas e cerca de 40 continuam desaparecidos

Publicação: 09/07/2013 20:11 Atualização:

A Polícia de Québec indicou nesta terça-feira (9/7) que trabalha com a hipótese de uma "negligência criminosa" na explosão de um trem que transportava petróleo em Lac-Mégantic, enquanto o registro do acidente subiu para 15 mortos.

Mais dois corpos foram encontrados nesta terça-feira (9/7) na área devastada pela explosão do trem em Lac-Mégantic, na província de Québec, elevando o registro para 15 mortos. Cerca de quarenta pessoas seguem desaparecidas.

Leia mais notícias em Mundo

A Polícia da Província de Québec indicou também que considera a hipótese de uma "negligência criminosa" no acidente.

A Polícia busca "potenciais elementos probatórios que eventualmente possam permitir a apresentação de acusações penais", declarou à imprensa o inspetor Michel Forget.

O presidente da companhia ferroviária envolvida no descarrilamento e na explosão de sábado responsabilizou nesta terça os bombeiros de uma localidade vizinha pelo acidente, mas foi imediatamente desmentido pelos investigadores oficiais do Gabinete de Segurança nos Transportes do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário