quinta-feira, 18 de julho de 2013

Celebrar o Dia de Mandela

Celebrar o Dia de Mandela

18.07.2013
Celebrar o Dia de Mandela. 18553.jpeg


O Dia de Mandela é maior do que a África do Sul, o Dia de Mandela tem a ver com valores globais que se tornam cada vez mais relevantes com o passar do tempo, o Dia de Mandela se dedica a como exportar a mensagem dos 67 anos de serviço público de  Madiba na criação de comunidades globais com base na amizade, confiança e partilha do amor.

Nas palavras do próprio Nelson Mandela: "Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. As pessoas têm de aprender a odiar. E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que seu oposto ".

Com base nestas palavras, o Dia de Mandela tem sido cada vez mais celebrado e participado, em todo o mundo, desde que a iniciativa tomou forma em 2008, após as comemorações do aniversário de Mandela em Londres, marcando a ocasião do seu 90º aniversário. Decidiu-se então comemorar seu aniversário todos os anos, no dia 18 de Julho, com eventos dedicados ao seu trabalho e instituições de caridade.

A idéia é que as pessoas dão tantos minutos para suas comunidades e instituições de caridade neste dia como Nelson Mandela deu em anos de serviço público - neste caso, 67 minutos para honrar seus 67 anos de serviço, neste ano especial enquanto a sua família regozija na sua melhoria de saúde na comemoração do seu 95º aniversário.

O Dia de Mandela apela aos povos do mundo a se unirem para assumir a responsabilidade de fazer uma mudança, fazendo a sua parte, por pequena que seja, para fazer a diferença. Ao fazê-lo, o mundo lembra a luta de Mandela contra injustiça, contra racismo, contra marginalização, contra exclusão, ao derrotar um regime de apartheid que era tão desumano como foi contra os valores humanos comuns da era moderna.

O Dia de Mandela lembra algo muito mais profundo do que celebrar um farol de paz, boa vontade e reconciliação - O Dia de Mandela lembra os valores de Nelson Mandela em apoiar o que está certo com humildade, sem rancor, sem ódio, sem vingança, com um sorriso nos olhos.

O Dia de Mandela tem a ver com a extensão dos valores nobres e comuns por todo o mundo, de uma maneira muito humana, seguindo os passos de um ícone da humanidade.

Como você pode se envolver: www.mandeladay.com

Timothy Bancroft-Hinchey
Pravda.Ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário