sábado, 5 de maio de 2012

Produção de petróleo e gás da Petrobras chega a 2,6 milhões de barris


Produção de petróleo e gás da Petrobras chega a 2,6 milhões de barris

Publicação: 04/05/2012 16:26 Atualização:
Rio de Janeiro – A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no mês de março foi aproximadamente 2,6 milhões de óleo equivalente [óleo e gás] por dia, de acordo com os números divulgados nesta sexta-feira (4/5) pela empresa, abrangendo dados tanto do Brasil quanto do exterior.

Desse total, os campos localizados no país produziram, em média, cerca de 2,3 milhões de barris diários. Fora do Brasil, a Petrobras produziu aproximadamente 253,4 mil barris.

O resultado aponta para queda de 5% na produção nacional, em relação a fevereiro, quando foram produzidos cerca de 2,4 milhões de barris por dia. De acordo com a Petrobras, os motivos foram a parada para manutenção das plataformas P-511, no Campo Marlim Sul, P-57 e FPSO, no Campo Jubarte, e também a interrupção da produção do Campo de Frade, operado pela Chevron, na Bacia de Campos - onde houve vazamento de óleo em novembro do ano passado.

Do total produzido no Brasil, aproximadamente 1,9 milhões de barris foram exclusivamente de petróleo. A produção de gás natural chegou a cerca 56,1 milhões de metros cúbicos (m³) por dia. No exterior, a produção média de petróleo chegou a 151,7 mil barris por dia, aproximadamente, e a de gás natural, a 17,4 mil m³ diários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário