sexta-feira, 11 de maio de 2012

Empresa que vistoriou helicóptero que caiu com delegados era irregular


Empresa que vistoriou helicóptero que caiu com delegados era irregularSegundo a Anac, a prestadora de serviços que fiscalizou a aeronave que caiu nesta semana matando oito pessoas estava com as atividades suspensas devido a irregularidades

Publicação: 11/05/2012 08:00 Atualização:
A empresa que havia feito a inspeção do helicóptero que caiu próximo ao município de Piranhas na terça-feira, e resultou na morte de oito pessoas, estava com suas atividades suspensas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) desde 2 de maio. Uma auditoria especial realizada pela agência apontou diversas irregularidades, como armazenamento inadequado de peças e equipamentos e ferramentas não autorizadas. O helicóptero havia sido vistoriado pela Fênix Manutenção e Recuperação de Aeronaves Ltda. entre os dias 4 e 7 deste mês. A queda da aeronave matou cinco delegados, dois peritos, além do suspeito de ter cometido sete assassinatos em uma fazenda em Doverlândia, em 28 de abril.

Segundo a Anac, caso fique comprovado que a empresa de fato prestou serviços enquanto sua licença estava suspensa, será aberto um processo administrativo que pode culminar em multas ou até na cassação da autorização para prestar o serviço. As irregularidades encontradas foram: as condições de instalação da empresa, alojamento inadequado de peças e equipamentos, identificação e rastreabilidade, além de ferramentas não certificadas e calibragens vencidas. Também foram identificados mecânicos sem habilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário