sexta-feira, 11 de maio de 2012

Justiça do DF decreta nova prisão de Cachoeira, do contador e do braço direito do contraventor


11.05.2012 17:42

Justiça do DF decreta nova prisão de Cachoeira, do contador e do braço direito do contraventor

A 5ª Vara Criminal de Brasília decretou a prisão preventiva de Carlinhos Cachoeira, do contador dele, Giovani Pereira da Silva, e do braço direito do contraventor, Gleyb Ferreira da Cruz. 

A prisão preventiva foi decretada a pedido do Núcleo de Combate às Organizações Criminosas (NCOC) do Ministério Público do DF na denúncia de formação de quadrilha e tráfico de influência no processo de licitação para bilhetagem eletrônica do DF. É o resultado da Operação Saint-Michel. 

Cachoeira já está preso no Complexo Penitenciário da Papuda por liderar um esquema de jogo do bicho em Goiás com apoio de políticos e de policiais. Nesse caso, a decisão é da Justiça Federal, a pedido da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal de Goiás, responsáveis pela Operação Monte Carlo. 

A nova prisão preventiva complica a situação de Cachoeira. 

Gleyb Ferreira foi preso no dia 29 de fevereiro durante a Operação Monte Carlo. 

O contador do grupo de Cachoeira, Giovani Pereira, está foragido desde então. 

A Operação Saint-Michel conseguiu também a prisão preventiva do ex-diretor da Delta Construções Cláudio Abreu e do diretor da empresa em São Paulo, Heraldo Puccini Neto. 

Cláudio Abreu está preso na Papuda. Na tarde de ontem, o Tribunal de Justiça do DF negou habeas corpus impetrado pela defesa do diretor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário