SÃO PAULO – As bolsas norte-americanas registram desvalorizações nesta quinta-feira (3), com o resultado negativo do setor de serviços do país ofuscando os números positivos do mercado de trabalho local. A temporada de resultados e o noticiário europeu também seguem em pauta.
O índice Dow Jones, que mede o desempenho das 30 principais blue chips norte-americanas, apresenta leve baixa de 0,31% e atinge 13.228 pontos e o Nasdaq Composite, que concentra as ações de tecnologia, abre em queda de 0,09% atingindo 1.402 pontos. Já o S&P 500, que engloba as 500 principais empresas dos EUA, negocia em queda 0,34%, atingindo 1.398 pontos.
Agenda e resultados
Às 11h (horário de Brasília), foi divulgado o )ISM Services, que marcou 53,5 pontos em abril, frente às expectativas de 55,5 pontos. O desempenho acabou ofuscando o Initial Claims, que apontou que os pedidos de auxílio-desemprego na semana anterior foram melhores do que as expectativas. O Productivity & Costs do primeiro trimestre também veio acima da expectativa.
Dando continuidade à temporada de divulgação de resultados corporativos trimestrais, a General Motors (-2,24%) revelou lucro que superou as expectativas dos analistas, uma vez que a montadora norte-americana aumentou preços e conseguiu cortar gastos em suas operações europeias.
Europa