terça-feira, 15 de maio de 2012

Prefeitos protestam contra piso salarial dos professores


Blog do Lobbo - É muita perseguição do governo contra as prefeituras, sabe o governo que o piso salarial dos professores, vai praticamente acabar com a fonte de renda dos prefeitos, ainda mais em ano de eleições. Tadinho deles governo, não fica com peninha?
Prefeitos protestam contra piso salarial dos professores
Semana de hotéis lotados em Brasília.
Prefeitos do país inteiro viajam para o Distrito Federal a fim de participar, de terça-feira até quinta-feira, da 15ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Neste ano, além de cobrarem novamente a votação do projeto de redistribuição igualitária dos royalties do petróleo, os prefeitos protestarão também contra o novo piso nacional do magistério, que, dizem, irá estrangular as contas dos municípios.
Eles também reclamam da regulamentação da Emenda 29, aprovada pelo Senado, determinando os gastos das administrações municipais com Saúde. Os prefeitos cobravam da União a aplicação 10% dos tributos em Saúde, mas essa parte do texto foi retirada do projeto no Congresso.
Apesar das reclamações, a presidenta Dilma Rousseff foi convidada e deverá participar do evento. Como nos anos anteriores, o Palácio procura evitar que a Marcha fique marcada como um protesto contra o governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário