A partir desta sexta-feira, dia 4, os consumidores já podem conferir as taxas de juros do crédito imobiliário reduzidas na Caixa Econômica Federal. O banco promove até 10 de junho a oitava edição do Feirão Caixa da Casa Própria, em treze grandes cidades brasileiras. O Feirão promete estimular a aquisição da casa própria pelas famílias, ao oferecer mais de 430 mil imóveis novos, usados e na planta.
Segundo o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa, José Urbano Duarte, 'a grande vantagem do Feirão é a possibilidade de se realizar o processo de aquisição do imóvel num único espaço, onde estão, juntos, todos os agentes da cadeia da habitação, como construtoras, corretores, cartórios e técnicos, responsáveis por analisar e liberar os financiamentos, o que poupa tempo e dinheiro para as famílias'. A oitava edição do evento vai contar com mais de 760 construtoras, quase 400 imobiliárias e 460 correspondentes do banco.
As primeiras cidades a receberem o Feirão serão Belo Horizonte, Brasília, Recife, Rio de Janeiro e Salvador, entre os dias 4 e 6 de maio. Curitiba, Fortaleza e São Paulo terão o evento entre os dias 18 a 20 de maio. De 25 a 27 do mesmo mês, chega a vez de Uberlândia, Campinas e Porto Alegre. As últimas cidades serão Belém e Florianópolis, entre os dias 8 e 10 de junho.
A última edição do evento registrou mais de 450 mil visitantes, com movimentação financeira superior a R$ 10 bilhões, em negócios assinados e encaminhados. As linhas de financiamento para a casa própria da Caixa atendem a todas as faixas de renda familiar, com prazo de pagamento de até 30 anos. Os juros podem variar, dentro do SFH, de 4,6% ao ano até 9% ao ano, para todas as modalidades de financiamento.
Para quem quer sair do Feirão com imóvel próprio, basta levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda.