PARIS, 3 Mai (Reuters) - O presidente francês, Nicolas Sarkozy, fez um último apelo nesta quinta-feira aos eleitores da extrema direita, depois de não ter conseguido se impor num debate televisionado com o candidato socialista, François Holande, seu rival no segundo turno da eleição presidencial no próximo domingo.
Em uma declaração no rádio nesta quinta-feira, em uma tentativa de convencer os ouvintes antes do encerramento da campanha, à meia-noite de sexta-feira, Sarkozy fez um apelo aos quase 20 por cento de eleitores que apoiaram no primeiro turno, em 22 de abril, o partido de extrema direita Frente Nacional.
"As pesquisas de opinião estão mentindo. Uma eleição nunca esteve assim tão aberta... Está até mais aberta (indefinida) depois do debate", disse Sarkozy à rádio RTL
"Quero falar diretamente aos eleitores da Frente nacional. Quem seria beneficiado se vocês votarem em branco? Isso iria beneficiar Hollande, à regularização dos imigrantes (ilegais), aos loucos gastos excessivos (do Estado)".
(Por Catherine Bremer e Daniel Flynn)