sábado, 28 de abril de 2012

Os EUA já se consideram donos do mundo?



Blog do Lobbo - Os EUA já se consideram donos do mundo? Isso pode, aquilo não pode.
É muita prepotência e arrogância ao mesmo tempo, deixe o Oriente médio em paz, vocês já roubaram suas riquezas, destruíram suas propriedades, violaram suas famílias e macularam suas crenças.
Querem mais o quê? Espero que cogumelos flamejantes semelhantes aos que colocaram sobre Hiroshima e Nagazaki, no Japão, aí sim,vocês vão conhecer as dores que impingiram aos outros! 
Estados Unidos podem permitir enriquecimento de urânio pelo Irã


Publicação: 27/04/2012 19:40 Atualização:

Los Angeles - Os Estados Unidos poderiam permitir parcialmente que o Irã enriqueça urânio, em troca de serem implementadas medidas rígidas orientadas a impedir a construção de uma bomba atômica, informou nesta sexta-feira (27/4) o jornal Los Angeles Times citando fontes oficiais.

No que poderá ser uma importante concessão, Washington estaria disposto a permitir que Teerã enriquecesse urânio até uma pureza de 5%, caso a República Islâmica aceitasse, em particular, o livre acesso de inspetores em suas usinas nucleares, completou o jornal.

No momento, não há confirmações sobre esse relatório, segundo o qual a eventual aprovação de um enriquecimento de baixo nível causaria muita polêmica entre o governo americano e seus aliados.

Os críticos asseguram que o Irã poderia obter, com esta concessão, um maior conhecimento sobre como construir uma bomba nuclear, disse o jornal, de acordo com o qual Teerã começou a enriquecer pequenas quantidades a uma pureza de 20% em fevereiro de 2010. Teerã insiste que o faz com fins pacíficos.

No entanto, gradualmente se chegou ao consenso de que é muito pouco provável que os iranianos aceitem suspender todo o enriquecimento.

No início do mês, o ministro de Relações Exteriores iraniano, Ali Akbar Salehi, disse que o Irã não renunciará a seu direito de enriquecer urânio, mas sugeriu que está aberto a negociar o nível de enriquecimento.

A comunidade internacional, particularmente Israel, está preocupada sobre a crescente capacidade do Irã de enriquecer este elemento químico, que pode ser usado com fins pacíficos, mas também para a elaboração de uma bomba atômica.

O Conselho de Segurança da ONU impôs quatro rodadas de sanções ao Irã devido às suspeitas de que esconde a intenção de construir uma bomba sob a fachada de um programa nuclear civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário