Alemanha desiste da candidatura para organizar Eurocopa 2020
Alemanha desiste da candidatura para organizar Eurocopa 2020
Berlim, 27 abr (EFE).- A Presidência da Federação Alemã de Futebol (DFB) anunciou nesta sexta-feira sua decisão de renunciar a candidatura para receber no país a Eurocopa 2020.
O principal órgão do futebol germânico acordou em reunião em Frankfurt prescindir de apresentar diante da Uefa sua candidatura.
'A ideia de saudar na Alemanha os melhores equipes do continente e seus fãs é naturalmente muito atraente. Mas após depois da Copa do Mundo de Futebol de 2006 e do mundial feminino em 2011 outros países estão em seu direito de atuarem como anfitriões', justificou Wolfgang Niersbach, presidente do DFB.
Ele assinalou que a direção da Federação Alemã de Futebol comunicará oficialmente por escrito esta decisão em carta ao presidente da Uefa, o francês Michel Platini.
As diferentes federações continentais têm até 15 de maio para apresentar suas candidaturas ao torneio europeu de 2020, decisão que deverá ser anunciada no próximo ano.
Enquanto o europeu de 2016 ocorrerá na França, para o de 2020 se apresentou até agora oficialmente sua candidatura a Turquia, que também aspira organizar os Jogos Olímpicos de 2020.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2010, todos os direitos reservados