domingo, 29 de abril de 2012

Jornalista francês sequestrado pelas Farc foi ferido com um tiro no braço


Jornalista francês sequestrado pelas Farc foi ferido com um tiro no braço

Publicação: 29/04/2012 12:56 Atualização: 29/04/2012 14:51
Lyon - O jornalista francês Romeo Langlois, desaparecido neste sábado (28/04) na Colômbia após um ataque das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) contra uma unidade militar que acompanhava para fazer uma reportagem, foi ferido no braço esquerdo durante combates entre a guerrilha e as forças militares no sul da Colômbia, informou neste domingo (29/04) o ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón.
 "O que as pessoas que estavam com ele até o último instante me contaram é que em algum momento Romeo foi atingido por um tiro no braço esquerdo e que, no meio da tensão e da pressão no local, tomou a decisão de tirar o colete, o capacete, e ao manifestar ou destacar que era um civil, seguiu para a área de onde disparavam os guerrilheiros", disse Pinzón à imprensa.
 Roméo Langlois, correspondente do canal France 24 na Colômbia, foi sequestrado durante um confronto entre as tropas colombianas e as Farc e foi feito prisioneiro, conforme declarou o ministro francês das Relações Exteriores, Alain Juppé, em Lyon. "O centro de crise está mobilizado, estamos em contato com as autoridades colombianas", completou Juppé.
 O jornalista acompanhava uma brigada do Exército colombiano em uma operação antidrogas no departamento de Caquetá (sul da Colômbia). O ataque dos rebeldes das Farc deixou pelo menos quatro mortos e seis desaparecidos. Neste domingo, o exército encontrou cinco militares dados por desaparecidos, mas o jornalista ainda não foi localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário