segunda-feira, 2 de abril de 2012

Exigências para a entrada de espanhóis no Brasil começam nesta segunda-feira


Exigências para a entrada de espanhóis no Brasil começam nesta segunda-feira

A partir de 2 de abril, Brasil exigirá passagem com data de volta marcada, reserva de hotel e quantia mínima de dinheiro

iG São Paulo 31/03/2012 16:59

Começam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 2 de abril, as novas exigências fixadas pelo governo brasileiro para os espanhóis conseguirem a autorização de entrada no País. Segundo o Ministério das Relações Exteriores, a decisão é baseada no chamado princípio diplomático da reciprocidade.
De acordo com a Polícia Federal, o controle migratório passará a exigir dos turistas espanhóis para o ingresso em território nacional, além das previsões legais ordinárias, a apresentação de bilhete aéreo de volta, com data de retorno marcada, comprovação de meios econômicos suficientes para manutenção durante período de permanência no País e documento comprovando o endereço de estadia ou carta-convite de residente no Brasil.
Em 2010, 1,6 mil brasileiros foram barrados na Espanha, sob a alegação de que estavam tentando entrar ilegalmente para trabalhar sem visto. No ano passado, o ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, admitiu que as discussões com o governo espanhol não estavam avançando e havia casos inaceitáveis. Apesar de ter caído o número de brasileiros barrados, a média ainda era de 140 pessoas por mês.
Blog do Lobbo - Muito bom, parece que as autoridades brasileiras, estão começando a perceber que o Brasil não é uma "ZONA", qualquer um que aqui chega é recebido em tapete vermelho, enquanto os brasileiros lá fora são tratados pior que cachorro sem dono.
Um exemplo; Todos viram como foi recebido o Obama e sua comitiva, daí o cara disse que receberá nossa governante como uma qualquer.
Acho que está na hora de rever estes conceitos.
* Com AE



Nenhum comentário:

Postar um comentário