terça-feira, 24 de abril de 2012

EUA punem fuzileiros acusados de ferir prostituta no Brasil

Blog do Lobbo  - Os terroristas norte americanos não se contentam em infernizar a vida dos povo do Oriente Médio, agora também estão barbarizando aqui na América do Sul, Colômbia e Brasil, até quando?  


Por Reuters, reuters.com, Atualizado: 24/04/2012 20:50

EUA punem fuzileiros acusados de ferir prostituta no Brasil

Por Phil Stewart 
BRASÍLIA, 24 Abr (Reuters) - Um novo caso envolvendo norte-americanos em serviço e prostitutas na América Latina veio à tona nesta terça-feira, quando o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, revelou que fuzileiros navais foram punidos por supostamente machucarem uma prostituta no Brasil, em dezembro.
Em visita a Brasília, Panetta disse a jornalistas que o incidente foi totalmente investigado e que os militares envolvidos foram "severamente punidos", rebaixados e retirados do Brasil.
Um funcionário de Defesa dos Estados Unidos disse, sob anonimato, que o incidente envolveu três fuzileiros que trabalhavam como seguranças na Embaixada norte-americana em Brasília, e um funcionário civil da embaixada. Eles teriam empurrado a prostituta de um veículo, quebrando sua clavícula, segundo a fonte.
Outro funcionário da Defesa ouvido pela Reuters disse que não era possível confirmar a natureza das lesões na mulher.
O incidente vem à tona depois da revelação de que militares e agentes do Serviço Secreto dos Estados Unidos teriam chamado mais de 20 prostitutas para o hotel em que se hospedaram neste mês em Cartagena, na Colômbia, dias antes da chegada do presidente Barack Obama para a Cúpula das Américas.
O incidente no Brasil, que não havia sido anteriormente noticiado, foi abordado por uma jornalista brasileira na entrevista coletiva de Panetta. A polícia do Distrito Federal não respondeu de imediato aos contatos para confirmar o caso ou dar detalhes.
No incidente da Colômbia, oito funcionários do Serviço Secreto já deixaram seus cargos por causa do escândalo, e 12 militares estão sob investigação. Além disso, o Serviço Secreto decidiu cassar as credenciais de segurança de um agente envolvido, enquanto outros três foram investigados e inocentados.
O segundo funcionário da Defesa ouvido pela Reuters disse que os três fuzileiros navais envolvidos no incidente no Brasil foram punidos e dois foram rebaixados de posto.
Panetta disse que esse tipo de comportamento é inaceitável. "Eles foram severamente punidos", afirmou. "Não tenho tolerância por esse tipo de conduta. Nem aqui nem em nenhum lugar do mundo. E, onde ocorrer, vocês podem ter certeza de que vamos agira para assegurar que sejam punidos."
A lei norte-americana proíbe que militares do país contratem prostitutas no exterior, mesmo em países onde essa atividade é legal.
(Reportagem adicional de Alonso Soto e Tabassum Zakaria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário