domingo, 29 de abril de 2012

Encontrado no rio Danúbio corpo do ex-ministro líbio do Petróleo


Encontrado no rio Danúbio corpo do ex-ministro líbio do Petróleo

Publicação: 29/04/2012 16:22 Atualização:
Viena - O corpo do ex-ministro líbio do Petróleo e desertor do regime do ex-ditador deposto Muamar Kadhafi, Choukri Ghanem, morto no domingo em Viena, onde estava exilado, foi encontrado no rio Danúbio, informou a polícia austríaca.

O cadáver do homem de 69 anos foi encontrado no rio no início da manhã deste domingo (20/04), segundo um comunicado das forças policiais. Não foram encontrados sinais de violência no corpo, informou o porta-voz da polícia, Roman Hahslinger, segundo quem "é possível que ele tenha se sentido mal e caído na água". Uma autópsia será realizada para determinar a causa da morte.

Mais cedo, a agência de notícias austríaca APA havia reportado que Ghanem fora encontrado morto em seu apartamento, após aparentemente ter sofrido um ataque cardíaco. A fonte baseou a notícia nas declarações de um especialista islâmico, Amer al-Bayati, que por sua vez citou a família de Ghanem.

Ghanem, ministro do Petróleo na Líbia entre 2006 e 2011, viajou para Viena logo após deixar o regime de Kadhafi. Segundo a APA, citando Bayati, o funeral será celebrado na Líbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário