domingo, 15 de dezembro de 2013

Novos embargos dos EUA contra o Irã são 'atos de guerra'

Novos embargos dos EUA contra o Irã são 'atos de guerra'

15.12.2013
 
Novos embargos dos EUA contra o Irã são 'atos de guerra'. 19405.jpeg
Uma analista política do Centro de Ação Internacional criticou as recentes sanções dos EUA contra o Irã devido ao seu programa nuclear e qualifica a medida como um verdadeiro "ato de guerra".
"Todas as sanções são uma violação da soberania do Irã e realmente um ato de guerra, porque todas deveriam ser levantadas", disse a codiretora do Centro Internacional de Ação, Sara Flounders, em uma entrevista nesta sexta-feira (13), ao canal iraniano de Notícias em Inglês, PressTV.
Segundo a analista, os Estados Unidos não só dita as sanções contra o Irã, como pressiona com multas a qualquer país que venha fazer transações financeiras com Teerã. Os embargos, de acordo com Flounders, constituem uma ameaça para o mundo.
As sanções dos EUA contra o Irã foram impostas antes que do programa nuclear persa para fins pacifico fosse desenvolvido.
 "As sanções vieram quando o Irã rompeu o poder dos EUA na região e deu inicio a seu próprio desenvolvimento independente que veio com a Revolução Iraniana, a origem das sanções contra o Irã têm sido rodadas de sanções, desde então, e todos eles devem ser levantadas", disse ele.
O Departamento de Tesouro dos EUA sancionou na quinta-feira para 19 pessoas e empresas iranianas e estrangeiras por dar apoio ao programa de energia nuclear do Irã, violando o acordo nuclear assinado em 24 de novembro, em Genebra, na Suíça, entre o Irã e o grupo G5+1 (EUA, França, Reino Unido, Rússia e China, mais a Alemanha).
No acordo de Genebra, Irã limitou certos aspectos de suas atividades nucleares pacíficas, os seis países comprometem-se a levantar algumas das sanções existentes contra a República Islâmica e impedir a aprovação de novos embargos contra o país em seis meses.
Autoridades iranianas criticaram as medidas de Washington para impor novas sanções e advertiu que o governo dos EUA deve assumir a responsabilidade e as consequências por tais decisões.

Da redação do Irã News, com Hispan TV
http://www.iranews.com.br/noticia/11346/novos-embargos-dos-eua-contra-o-ira-sao-atos-de-guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário