domingo, 8 de dezembro de 2013

Copa do Mundo. Nova chance para torcer

COPA DO MUNDO

Nova chance para torcer

Com os confrontos da primeira fase do Mundial definidos, Fifa retoma hoje processo de venda

Tags: 2014  mundo  do  copa  ingressos  venda 

Publicação:

08/12/2013 09:20
Página na internet estará outra vez disponível a partir de hoje papara quem quer acompanhar de perto as partidas da Copa'2014  ((Vanderlei Almeida/AFP - 20/8/13))
Página na internet estará outra vez disponível a partir de hoje papara quem quer acompanhar de perto as partidas da Copa'2014

Com os 48 jogos da fase de grupos definidos, a venda de ingressos para a Copa do Mundo’2014 será reaberta hoje, às 9h (de Brasília). Os pedidos podem ser feitos no www.fifa.com/ingressos até às 9h de 30 de janeiro. Por quase dois meses, os torcedores vão ter a oportunidade de solicitar bilhetes para 63 das 64 partidas do Mundial (a exceção é a  final, em 13 de julho, no Maracanã). Para o jogo de abertura, em 12 de junho, no Itaquerão, estão disponíveis inicialmente os ingressos da cota destinada aos brasileiros (8%), a exemplo dos croatas.

Se houver mais pedidos que o número total de lugares disponíveis, haverá um sorteio, como na primeira etapa de venda. Assim não é preciso ter pressa para fazer a compra, já que todos os candidatos terão a mesma chance caso façam seus pedidos hoje ou no fim de janeiro.

A novidade nessa etapa de vendas é a cota de ingressos para torcedores dos países de cada jogo. Um total de 16% dos bilhetes será reservado para os torcedores de ambas as equipes (8% por time). Somente nativos ou residentes dos respectivos países em campo podem solicitar tais bilhetes. Nessa cota, apenas os ingressos de categorias 1-3 estão disponíveis, e obrigatoriamente para os três primeiros jogos (no mínimo). Novamente, os torcedores têm bastante tempo para fazer suas solicitações durante esta fase, que termina em 7 de fevereiro, já que as entradas também serão sorteadas. 

Esses bilhetes das cotas das seleções serão vendidos por um link especial que pode ser acessado tanto via fifa.com/ingressos quanto pela página da respectiva equipe na seção Copa do Mundo no fifa.com. Cada país participante pode decidir que apenas os membros do seu fã-clube tenham acesso a esses bilhetes específicos. Será, por exemplo, o caso da Inglaterra.

Além disso, vale lembrar que no momento da compra os torcedores poderão escolher se preferem buscar pessoalmente seus ingressos ou recebê-los por meio de um serviço pago de entrega – o valor é de R$ 59 (para o Brasil) e US$ 41 (para o exterior). Quem comprou bilhetes na primeira fase de vendas e estiver interessado em tê-los convenientemente entregues em suas residências precisa solicitar esse serviço antes de 30 de janeiro.

Na primeira etapa de venda, por sorteio, foram comercializados mais de 889 mil bilhetes para 188 países, e os brasileiros ficaram com 71,5% dos ingressos. Posteriormente, a Fifa negociou, por ordem de chegada, em menos de sete horas, em 11 de novembro, mais 220 mil entradas, das quais 62,5% ficaram com os brasileiros.

Troca A Fifa ainda não confirmou a data para o início do processo de troca e revenda de entradas, possibilidade prevista nas regras da entidade. Haverá duas modalidades de repasse: a transferência do tíquete a uma pessoa que tenha ligação com o comprador (já indicada no momento da solicitação dos bilhetes) ou o oferecimento da entrada pelos sistemas de venda oficiais, com a cobrança de uma taxa de administração de 10% do valor pago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário