domingo, 16 de novembro de 2014

Política aqui no Nordeste é "GADO MARCADO"

Gente!

Este Vídeo é dedicado ao nordestino. E um tapa na cara dos políticos que ao longo da hist´ria, transformou essa brava gente em gado marcado nos currais eleitorais. Negando-lhes educação, saúde e trabalho honrado, dai instituindo as bolsas esmolas, que na verdade funcionam como espigas de milho entre uma eleição e outra.
Para se ter uma ideia de como funciona o sistema, farei um pequeno relato sobre um também pequeno município, aqui no oeste baiano.
Eleitos, prefeito e vereadores, o prefeito sai a cata de pouco mais de meia dúzia de eleitores, aos quais o favorecimento da máquina pública, estes poucos eleitores exercem uma espécie de função muito parecida com os capatazes de fazenda. Compromissos em melhorar equipamentos públicos e alguma estradas, mesmo prometidos diante de várias testemunhas, de nada valem, pois o que não falta é óleo de peroba para manterem brilhando suas caras de pau, pois sabem que com as espigas de milho e os capatazes, o GADO MARCADO continua no curral até a próxima eleição.

Texto de Durval Sabino

Nenhum comentário:

Postar um comentário