segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cientistas descobrem um buraco negro de origem desconhecida


Cientistas descobrem um buraco negro de origem desconhecida

Os astrofísicos da Universidade de Turku e Oulu (Finlândia) encontraram um buraco enigmático e o catalogaram como SWIFT 1.753,5-0.12. Eles ainda não tem certeza se descobriram algo incomum ou uma nova classe de buracos negros. As informações são do Actualidad RT.
O buraco é grande o suficiente para ser um produto do colapso de uma estrela moribunda. No entanto, ela não pode ser associada com as supernovas que explodem e geram, a partir do seu núcleo, os buracos negros que são abundantes no espaço.
De acordo com a revista Tekniikka & Talous”As estrelas têm tamanhos diferentes, por isso você pensaria que os buracos negros também devem existir em todos os formatos. No entanto, todos os buracos negros conhecidos até os dias atuais tem uma massa pelo menos cinco vezes maior do que o sol.”
A ciência confirma a existência de objetos celestes semelhantes, mas não tem uma explicação matemática ou informações de qualquer observatório espacial que ensina como eles poderiam ter se formado. Os astrofísicos da
FONTE: PN Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário