terça-feira, 3 de julho de 2018

[BOATO] RÚSSIA TERIA AMEAÇADO EXPULSAR TODA A EQUIPE DA GLOBO DA COPA DO MUNDO 2018


[BOATO] RÚSSIA TERIA AMEAÇADO EXPULSAR TODA A EQUIPE DA GLOBO DA COPA DO MUNDO 2018

Corre um boato entre profissionais que cobrem os bastidores da televisão de que a Rússia teria ameaçado expulsar toda a equipe da Rede Globo de Televisão que está no país fazendo a cobertura da Copa do Mundo 2018 para a emissora.
Os estúdios da emissora na Praça Vermelha, inclusive, passaram por um revista da polícia russa há poucos dias, fato que a Globo comentou como sendo um procedimento de rotina das autoridades russas com todas as emissoras de televisão que está cobrindo a Copa do Mundo.
O buraco no entanto parece ser mais embaixo e o que os policiais russos buscavam no estúdio de vidro da Globo não foi esclarecido.
O problema do governo russo com a Rede Globo teria começado por conta de um vídeo feito com um celular por um profissional da equipe técnica da Globo na Praça Vermelha, um dos locais que está sendo mais monitorado pelas autoridades russas durante a Copa, o vídeo mostra um policial russo abordando uma pessoa que portava uma bandeira do movimento LGBT e a escoltando para um local que não foi mostrado a posteriori.
O tal vídeo viralizou após a apresentadora Fernanda Gentil, que mantém uma relação amorosa com outra profissional da Globo, ter participado do programa “lacração” da Fátima Bernardes que exibiu o tal vídeo e questionou a apresentadora sobre as leis russas de repressão russa contra manifestações homossexuais em público. Fernanda Gentil, que está na Rússia com a namorada, informou que a proibição russa de troca de carinhos homossexuais em público e de manifestações contra tal lei é justificada pelo governo pelo fato de que as crianças não devem ser expostas ao relacionamento entre pessoas do mesmo sexo nas vias públicas na Rússia. A regra, pelo que se sabe, também é cumprida pelas famílias nos lares russos e os canais homoafetivos se mantém de forma discreta no país.
O treçho do programa da Fátima Bernardes mostrando o exposto acima foi copiado e está sendo compartilhado nas redes sociais com muitas visualizações e compartilhamentos, fato que teria desagradado o governo russo que não deseja qualquer tipo de manifestação ou protesto contra as rígidas regras de comportamente vigentes naquele país.
Como pôde ser visto na abertura da Copa e nos jogos em que mostrou as caras no estádio, o líder russo Vladimir Putin, mesmo impondo rígidas regras de comportamento às minorias em seu país, tem grande apoio popular e foi ovacionado pelos russos presentes aos estádios.
E a Globo aprendeu a duras penas que a Rússia não é o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário