sábado, 21 de julho de 2018

DENÚNCIAS CONTRA O EX PRESIDENTE LULA E DILMA


BLOG DO LOBBO
DENÚNCIAS CONTRA O EX PRESIDENTE LULA E DILMA



Vejam a que ponto chega as atitude nefastas e corruptas dos governantes brasileiros.

sexta-feira, 20 de julho de 2018

O BLOG DO LOBBO AFIRMA, O BRASIL JÁ PASSOU DA HORA DE SER EXTINTO

O BLOG DO LOBBO
AFIRMA, O BRASIL JÁ PASSOU DA HORA DE SER EXTINTO

Toma vergonha na tua cara Alckmin, se é que tem uma. Nunca fizestes nada a não ser para seus apaniguados, agora se junta a este outro traste, só porque o Lula ladrão disse que na Bahia se compra votos com Dez Reais, vocês já correm pra cá.
Eduardo Brandão
GERALDO ALCKMIN E JOSÉ RONALDO... juntos pela Bahia e pelo Brasil... a virada começa agora!

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PREPOTÊNCIA E ARROGÂNCIA Norte Americana

QUANDO ESTE BLOGGER FALA DA ARROGÂNCIA DOS NORTE AMERICANOS,

VEJAM ESTE VÍDEO E TIRE SUAS CONCLUSÕES!



O Presidente Norte Americano Donald Trump não soube se comportar diante do protocolo da Rainha Inglesa.
Num claro desrespeito as hierarquias, se estas atitudes são tomadas em relação a Família Real Britânica, o que faria ele num País como o Brasil, onde um Vice é Cassado Junto com a Presidente, ""Ditames Constitucionais" O Congresso Nacional, onde a maiorias absoluta dos Parlamentares são formados por toda a sorte de bandidos Câmara e Senado, o STF só de corruptos.

domingo, 15 de julho de 2018

postado em 09/07/2018 16:12

Cenário constante de catástrofes naturais, o Japão sofre com terremotos, tufões, tsunamis e erupções vulcânicas, porém é geralmente bem preparado para enfrentar essas situações.
Como é possível, então, que as chuvas torrenciais da semana passada possam ter feito tantas vítimas fatais?

Veja alguns dos fatores que contribuíram para a pior tragédia japonesa relacionada às chuvas desde 1983.

Época de tufões, recorde pluviométrico

As chuvas violentas começaram com a chegada de um tufão que atingiu o Japão, durante a época de precipitações. O arquipélago é atingido em média seis vezes entre julho e outubro/novembro por tufões.

Essas pertubações graves trazem consigo precipitações torrenciais e ventos violentos.

Apesar das medidas tomadas, como o estabelecimento de barragens para controlar o aumento das águas, as chuvas fazem vítimas todo ano.

Mas em 2018, as precipitações surpreenderam: recordes pluviométricos foram registrados em 118 pontos de observação repartidos em cerca de 15 prefeituras no período de 72 horas.

Uma geografia complicada 

Por volta de 70% do território japonês é constituído de montanhas e colinas. Muitas casas são construídas em zonas de risco, como ladeiras abruptas ou planícies inundáveis.

"Além disso, o solo do país não é homogêneo, em razão das placas tectônicas e das camadas vulcânicas sobre as quais está situado. Ou seja, é muito vulnerável", explica Hiroyuki Ohno, encarregado do Instituto Sabo, que estuda deslizamentos de terra.

O governo colocou em prática um projeto de longa duração com o objetivo de deslocar as pessoas para lugares mais seguros. 

Esse projeto impede a construção de novos prédios e residências em zonas potencialmente perigosas. Mas a empreitada não foi concluída e várias pessoas continuam expostas a desastres.


Casa de madeira

Muitas residências japonesas são feitas de madeira, principalmente em zonas rurais.

A base dessas casas também é de madeira, o que aumenta sua resiliência quanto aos terremotos. Porém isso as torna particularmente vulneráveis às cheias ou a um terreno instável. 

Ordens de evacuação
Nos primeiros dias, as autoridades japonesas emitiram ordens de evacuação a 5 milhões de pessoas, mas essas instruções não são obrigatórias e muitas vezes não são seguidas, por ignorância ou por ser perigoso partir ou ainda pelo fato do risco não ser percebido.

"Os seres humanos possuem o que chamamos de viés de normalidade, o que significa que as pessoas têm tendência a não sair de suas casas ou a ignorar informações negativas", explica à AFP, Hirotada Hirose, um especialista em gestão de catástrofes.

"Por causa da natureza humana, nós não reagimos como deveríamos quando somos confrontados a desastres naturais, como desabamentos de terra ou inundações repentinas, que ocorrem sem prevenir", relata Hirose.

Porém os especialistas acusam o sistema de alerta japonês, que coloca  a decisão de emitir ou não as ordens de evacuação nas mãos de funcionários locais sem experiência na gestão de catástrofes.

"A relutância em emitir ordens de evacuação pode criar atrasos (...) e se o alerta é dado no período noturno, ninguém o escuta", se preocupa Hirose.

Mudança climática

Muitos moradores talvez tenham sido iludidos por uma ideia de segurança, depois de anos de eventos meteorológicos impressionantes, mas com poucas vítimas fatais. 

"A frequência de catástrofes naturais aumentou, e nós vivemos em um mundo onde as regras que aprendemos no passado não podem ser mais aplicadas", insiste o encarregado do Instituto Sabo.

A mudança climática bagunça o quadro atual e os especialistas recomendam que daqui em diante as populações saiam antes mesmo da ordens de evacuação, assim que chuvas intensas são previstas.

Sarcófago fechado há mais de 2 mil anos com múmia misteriosa no Egito intriga arqueólogos


Sarcófago fechado há mais de 2 mil anos com múmia misteriosa no Egito intriga arqueólogos

                      Sarcófago preto de granito encontrado na cidade de Alexandria: Dimensões do sarcófago impressionaram especialistas: tem mais de 2 metros de altura


© Facebook Ministério das Antiguidades do Egito Dimensões do sarcófago impressionaram especialistas: tem mais de 2 metros de altura

Arqueólogos egípcios descobriram neste mês um misterioso sarcófago preto de quase 2 metros de altura na cidade de Alexandria, na costa norte do Egito.
A descoberta intriga os especialistas pelas dimensões do túmulo e por ele parecer estar intacto há mais de 2 mil anos - ao contrário de outros do antigo Egito que, ao longo dos séculos, foram saqueados e danificados.
É o maior sarcófago já encontrado na região de Alexandria.
O anúncio foi feito pelo secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades egípcio, Mostafa Waziri. 
O sarcófago de granito preto, com 1,85 metros de altura, 2,65 metros de comprimento e 1,65 metros de largura, foi encontrado em uma tumba a 5 metros de profundidade. Uma cabeça de homem esculpida em alabastro também foi encontrada no local.
Segundo o Ministério de Antiguidades egípcio, o objeto provavelmente retrata o dono do túmulo, que ainda não foi identificado - de acordo com especialistas, possivelmente se tratava de um nobre daquele período.

                                   Escultura de cabeça encontrada junto ao túmulo em Alexandria: Cabeça esculpida em mármore também foi encontrada nas escavações e possivelmente retrata o homem enterrado no local         
© Facebook Ministério das Antiguidades do Egito Cabeça esculpida em mármore também foi encontrada nas escavações e possivelmente retrata o homem enterrado no local

A descoberta foi feita por uma missão de arqueólogos do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito durante escavações para inspecionar o terreno de um morador de Alexandria - ele pretendia fazer os alicerces de uma construção na área.
Acredita-se que o túmulo remonte ao período ptolemaico, que começou após a morte de Alexandre, o Grande, em 305 a.C. e durou até 30 a.C, quando a rainha Cleópatra 7ª foi derrotada e o Egito se tornou província do Império Romano.
"Há uma camada de argamassa entre a tampa e o corpo do sarcófago, indicando que ele não é aberto desde que foi lacrado na antiguidade", diz Ayman Ashmawy, o chefe do Setor de Antiguidades do Egito Antigo, em uma mensagem postada pelo Ministério de Antiguidades do Egito, em seu perfil oficial no Facebook.
Sarcófago encontrado em Alexandria, a uma profundidade de 5 metros abaixo do solo: Sarcófago de granito preto com 1,85 metros de altura, 2,65 metros de comprimento e 1,65 metros de largura está a 5 metros de profundidade
© Facebook Ministério das Antiguidades do Egito Sarcófago de granito preto com 1,85 metros de altura, 2,65 metros de comprimento e 1,65 metros de largura está a 5 metros de profundidade

Agora, o túmulo está sob vigilância enquanto especialistas se preparam para descobrir o que há exatamente dentro do sarcófago.
"Esperamos que este túmulo seja de um dos altos dignitários do período", disse Ashmawy, em entrevista publicada no jornal britânico The Guardian. "A cabeça de alabastro é provavelmente a de um nobre em Alexandria. Quando abrirmos o sarcófago, esperamos encontrar dentro dele objetos intactos, o que nos ajudará a identificar essa pessoa e a posição que ocupava", acrescentou.
Ashmawy observa que abrir o sarcófago pela primeira vez é um trabalho delicado e que possivelmente isso será feito no próprio local, dadas as dificuldades de movê-lo para um museu, por exemplo.
"São cinco metros de profundidade e a coisa toda pesa mais de 30 toneladas. A tampa sozinha tem 15 toneladas", exemplificou ele, ainda na entrevista ao Guardian.
Uma equipe de engenheiros deverá visitar o local nas próximas semanas. A expectativa é que forneçam os equipamentos e suportes necessários para que a tampa do sarcófago seja removida.
Especialistas em mumificação e restauração também devem participar da abertura do túmulo para garantir que o conteúdo seja preservado.

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Astrônomos identificam origem de partícula que pode ajudar a contar a história do Universo



Astrônomos identificam origem de partícula que pode ajudar a contar a história do Universo



© Icecube/NSF O telescópio IceCube, instalado no Polo Sul e em operação desde 2010, detectou a fonte de neurotrinos de alta energia
Uma nova era de pesquisas especiais se inaugura nesta quinta-feira. Isso porque uma equipe internacional de astrônomos descobriu a fonte de neutrinos de alta energia encontrados no Polo Sul - e esta partícula misteriosa abre uma oportunidade para contar a história e esclarecer enigmas do próprio Universo.
A descoberta está na edição desta quinta da revista Science e foi divulgada em coletiva de imprensa na sede da National Science Foundation, em Alexandria, Virginia (EUA).
"Neutrinos de alta energia realmente nos fornecem uma nova janela para observar o Universo", comenta o físico Darren Grant, da Universidade de Alberta, em entrevista à BBC News Brasil.
Grant é um dos mais de 300 pesquisadores de 49 instituições que integram o grupo IceCube Collaboration - responsável pela descoberta. "As propriedades dos neutrinos fazem deles um mensageiro astrofísico quase ideal. Como eles viajam de seu ponto de produção praticamente desimpedidos, quando são detectados, podemos analisar que eles transportaram informações de sua origem."
Os neutrinos são partículas subatômicas elementares, ou seja, não há qualquer indício de que possam ser divididas em partes menores. São emitidos por explosões estelares e se deslocam praticamente à velocidade da luz.
Instalado no Polo Sul e em operação desde 2010, o IceCube é considerado o maior telescópio do mundo - mede um quilômetro cúbico. Levou dez anos para ser construído e fica sob o gelo antártico.
O IceCube consiste em um conjunto de mais de 5 mil detectores de luz, dispostos em uma grade e enterrados no gelo. É um macete científico. Quando os neutrinos interagem com o gelo, produzem partículas que geram uma luz azul - e, então, o aparelho consegue detectá-los. Ao mesmo tempo, o gelo tem a propriedade de funcionar como uma espécie de rede, isolando os neutrinos, facilitando sua observação
Partícula é segredo do Universo
Desde a concepção do projeto, os cientistas tinham a intenção de monitorar tais partículas justamente para descobrir sua origem. A ideia é que isso dê pistas sobre a origem do próprio Universo. E é justamente isso que eles acabam de conseguir.
Os pesquisadores já sabem que a origem de neutrinos observados na Antártica são um blazar, ou seja, um corpo celeste altamente energético associado a um buraco negro no centro de uma galáxia. Este corpo celeste está localizado a 3,7 bilhões de anos-luz da Terra, na Constelação de Órion.
"Eis a descoberta-chave", explica Grant. "Trata-se das primeiras observações multimídia de neutrinos de alta energia coincidentes com uma fonte astrofísica, no caso, um blazar. Esta é a primeira evidência de uma fonte de neutrinos de alta energia. E fornece também a primeira evidência convincente de uma fonte identificada de raios cósmicos."

© DESY/Science Communication Lab Emissão das partículas subatômicas elementares encontradas no Polo Sul vem de um corpo celeste localizado a 3,7 bilhões de anos-luz da Terra, na Constelação de Órion
Conforme afirma o físico, a novidade é a introdução, no campo da astronomia, de uma nova habilidade para "ver" o universo. "Este é o primeiro passo real para sermos capazes de utilizar os neutrinos como uma ferramenta para visualizar os processos astrofísicos mais extremos do universo", completa Grant.
"À medida que esse campo de pesquisa continua se desenvolvendo, também deveremos aprender sobre os mecanismos que impulsionam essa partículas. E, um dia, começaremos a estudar essa partícula fundamental da natureza em algumas das energias mais extremas imagináveis, muito além daquilo que podemos produzir na Terra."
"Esta identificação lança um novo campo da astronomia de neutrinos de alta energia, e esperamos que traga avanços emocionantes em nossa compreensão do Universo e da física, incluindo como e onde essas partículas de energia ultra-alta são produzidas", afirma o astrofísico Doug Cowen, da Universidade Penn State. "Por 20 anos, um dos nossos sonhos era identificar as fontes de neutrinos cósmicos de alta energia. Parece que finalmente conseguimos."
Mapeando o desconhecido
Foram décadas em que astrônomos de todo o mundo procuraram detectar os chamados neutrinos cósmicos de alta energia, em tentativas frustradas de compreender onde e como essas partículas subatômicas são geradas com energias de milhares a milhões de vezes maiores do que as alcançadas no planeta Terra.
O IceCube conseguiu detectar pela primeira vez neutrinos do tipo em 2013. A partir de então, alertas eram disparados para a comunidade científica a cada nova descoberta. A partícula-chave, entretanto, só veio em 22 de setembro de 2017: o neutrino batizado de IceCube-170922A, com a impressionante energia de 300 trilhões de elétron-volts demonstrou aos cientistas uma trajetória.
"Apontando para um pequeno pedaço do céu na constelação de Órion", relata a astrofísica Azadeh Keivani, da Universidade Penn State, coautora do artigo publicado pela Science. Tão logo a partícula foi identificada, de forma coordenada e automatizada, quatorze outros observatórios do mundo passaram a unir esforços para identificar sua origem, com telescópios de espectroscopia nuclear e observações de raio-X e ultravioleta.

© Universidade Penn State/AMON/Nate Follmer Quando os neutrinos interagem com o gelo, produzem partículas que geram uma luz azul, segundo os astrônomos
Todos os dados gerados foram analisados pelo grupo internacional de cientistas até a conclusão de que a fonte era o buraco negro supermassivo a 3,7 bilhões de anos-luz da Terra.
Essa distância do planeta significa que as informações carregadas pelo neutrino são de 3,7 bilhões de anos atrás, supondo que o mesmo tenha viajado à velocidade da luz. Nesse ponto, compreender tais propriedades é como olhar para os confins do passado do Universo - atualmente, acredita-se que o Big Bang tenha ocorrido há 13,8 bilhões de anos.
Após concluir a origem do neutrino IceCube-170922A, os cientistas vasculharam os dados arquivados pelo detector de neutrinos e concluíram que outros 12 neutrinos identificados entre 2014 e 2015 também eram oriundos do mesmo blazar. Ou seja: há a possibilidade de comparar partículas com a mesma origem, aumentando assim a consistência da amostra.



© Universidade Penn State/AMON/Nate Follmer Telescópios de espectroscopia nuclear e observações de raio-X e ultravioleta foram usados para identificar a origem da partícula
De acordo com os cientistas do IceCube, essa detecção inaugura de forma incontestável a chamada "astronomia multimídia", que combina a astronomia tradicional - em que os dados dependem da ação da luz - com novas ferramentas, como a análise dos neutrinos ou das ondas gravitacionais.
"É um campo novo, empolgante e veloz. Que proporciona aos pesquisadores novos insights sobre a maneira como o Universo funciona", analisa o astrofísico Phil Evans, da Universidade de Leicester.

quarta-feira, 11 de julho de 2018

BRASIL, O Direito no Corredor

O Direito no Corredor



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Milton Pires

Há um paciente no corredor e, como eu já disse, há um “Direito no corredor”. O Corredor é palco de um Teatro. A peça é uma tragédia chamada Brasil. Ontem, com as barbaridades protagonizadas por mais um militante petista dentro do Poder Judiciário, assistimos a mais um ato dela.

Não me perguntem se Favreto “podia ou não ter feito o que fez”. Não tenho a mínima ideia: nunca entrei dentro de uma Faculdade de Direito, não sou advogado, mas pago imposto, nasci aqui e sou cidadão. Afirmo, isso sim, que Favreto não poderia estar na posição que estava, que está lá cumprindo uma missão para seu Partido, não para Justiça do seu país.

O PT já havia liquidado com a Medicina, com a Educação e agora (agora não, já começou faz tempo) está liquidando o Direito.

O Brasil está tomado, infectado, parasitado por “Favretos”. Há Favretos dentro dos hospitais, tribunais, quartéis...A Universidade está tomada por Favretos, na Igreja o Favreto é o “padre” e na “comunidade” o Favreto é o líder: são as metástases desta doença imunda chamada PT que tomou conta da Nação.

Ontem mataram o Direito, agora ameaçam matar o Dr. Sérgio Moro. Acredito que Moro pode se salvar, mas o Direito não e quanto mais cedo o Brasil entender que não existe mais reserva moral, espaço para manobra legal capaz de salvar o Estado Brasileiro da Organização Criminosa Petista, melhor.

Não há salvação dentro da Lei. A Lei está sendo operada pela legião de vagabundos, pederastas, alcoolistas, viciados, estelionatários...pela ralé, pela escória gayzista, feminazista, pelos recalcados, pelos incompetentes e pelos histéricos do Poder Judiciário que ganharam de presente um cargo de Desembargador ou de Ministro do STF e agora querem retribuir soltando Lula e permitindo que ele concorra na Eleição de outubro.

Salvar a Justiça (da maneira que se salvou ontem mantendo Lula na cadeia) significa MATAR o que ainda sobrou da Lei, do rito, do trâmite normal, do respeito pelo devido processo legal. Não é mais possível conter o câncer, não se pode parar os vagabundos petistas, sem violar a Lei.

O que aconteceu ontem vai se repetir. Quem se apavorou com Favreto espere para ver o que Toffoli (perto de quem Favreto é um “anjo”) vai fazer quando chegar à Presidência do STF.

Enquanto esperamos, o Exército continua com seus posts dizendo que “se for necessário” vai intervir. “Se for necessário”?? Pelo amor de Deus! O Estado de Direito desmoronando, os advogados perdidos sem saber mais no que acreditar, a maior crise institucional da História e eles dizem que “se for necessário” vão intervir??

Favreto deveria ser afastado hoje do seu cargo no TRF-4! Mais do que isso: não poderia nem ter chegado ao cargo que chegou depois de vinte anos como militante de uma Organização Criminosa envolvida com o Tráfico de Cocaína e a Lavagem de Dinheiro na América do Sul! Organização que destruiu a Economia do país quando colocou na sua direção primeiro um bêbado analfabeto, depois um quadrúpede búlgaro estocador de vento.

É o Brasil que “está no corredor” - é o Estado brasileiro, o Direito brasileiro doente e sendo atendido por um plantonista cubano, que está no corredor. Dilma trouxe o Programa Mais Médicos. Só ontem o Brasil entendeu o que é o “Programa Mais Desembargadores”.

A conclusão, a lição que se deve tirar da tragédia de ontem e das medidas que foram tomadas para impedir que um Vagabundo Petista condenado deixasse a cadeia vão tratar a doença... e a ralé petista do Judiciário vai matar o paciente.

Mil vezes a Intervenção Militar, o Estado de Exceção sem devido processo, com prisão arbitrária e sem habeas corpus nenhum, do que a Democracia com habeas corpus do Favreto.

Milton Simon Pires é Médico. Editor do Ataque Aberto.

terça-feira, 10 de julho de 2018

Esta é a maneira que o Editor deste Blog vê os Estados Unidos da América.

Esta é a maneira que o Editor deste Blog vê os Estados Unidos da América.

Esta foto retrata bem o que eu acredito:
Na parte superior, os EUA,
Na inferior, o resto do mundo.


Não vejo uma melhor maneira de interpretar a atitude norte americana em relação ao resto do planeta.
Analizem o histórico deste país, por todos os lugares onde passaram, deixaram miséria, doenças e fome, após retirar todas as riquezas, mataram seus governantes e todos que se opuseram contra suas atitudes. 
Apenas um exemplo de seus feitos no Oriente Médio
Saddam Hussein quando era útil, depois quando não mais tinha utilidades.
Suas atitude são de predadores inconsequentes.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

A classe política preocupa-se com a abstenção eleitoral. Para rir...


A classe política preocupa-se com a abstenção eleitoral. Para rir...

09.07.2018
 
A classe política preocupa-se com a abstenção eleitoral. Para rir.... 29100.jpeg
Um regime político não é corrupto em função do número de casos que se vão conhecendo. Um regime é corrupto quando toda a sua arquitetura política e jurídica está feita para facilitar e legalizar a corrupção, como elemento fulcral da acumulação de capital
No último dia 26 realizou-se uma conferência onde se debateu o magno problema da abstenção eleitoral; ao que parece sob a iniciativa de uma instituição tão prestigiada da democracia como... o PSD. O dito problema é europeu e prende-se com o próprio funcionamento da chamada democracia representativa a que preferimos chamar democracia de mercado, uma vez que a promoção dos produtos - partidos e seus avatares - se faz com todas as regras do marketing ou da publicidade enganosa. Quem compra o produto, votando, sabe, para cúmulo, que não lhe é admitida a devolução.
Na realidade, a crescente abstenção é uma muda demonstração de desafeto para com regimes políticos claramente oligárquicos; é uma demonstração de que cresce a consciência da burla e da viciação que hoje caraterizam os actos eleitorais, em Portugal, como no resto do mundo onde se instituiu o modelo da democracia de mercado, apontado como o apogeu da evolução das sociedades; por isso mesmo sendo considerada com "a democracia". O despotismo esclarecido, no seu tempo, também foi tomado como a forma perfeita de governação e, simbolicamente acabou... na guilhotina.
Democracia versus democracia de mercado
Uma verdadeira democracia não se reduz a eleições e ausência de polícia política; isso é necessário mas não suficiente. É muito mais, contém os seguintes ingredientes como condiçãosine qua non:
1 - A apresentação e a decisão sobre propostas de resolução de questões relativas a uma comunidade é um exercício coletivo e, tanto um direito como um dever de todos os que nela vivem; mas, para existir democracia é preciso também que todo e qualquer um, possa ser eleito em representação da sua comunidade, quando necessário;
  • Na democracia de mercado isso não acontece; a constituição da agenda das questões a resolver, bem como as decisões sobre as mesmas é cabe às oligarquias partidárias. Não há consulta prévia e específica da população sobre essas questões e, menos ainda lhes cabe a decisão. Por outro lado, a representação é genérica e recai em elencos flexíveis da classe política, não cabendo às pessoas comuns mais do que o produto de uma escolha prévia e genérica por parte de uma oligarquia, quando existem eleições.
2 - A eventual eleição de um representante de comunidade incorpora um mandato que os eleitores atribuem a uma pessoa e que lhe podem retirar, a qualquer momento, por votação;
  • Na chamada democracia de mercado isso não acontece; como se vota numa lista elaborada por uma oligarquia partidária, não há representante definido. Há, em regra, vários indivíduos eleitos diretamente ou cooptados em substituição, pertencentes a vários partidos.
3 - Em democracia, o representante de uma comunidade é um morador perfeitamente identificado e facilmente escrutinado como tal pelos membros dessa comunidade;
Na democracia de mercado isso não acontece; como se vota numa lista constituída por uma oligarquia partidária, nada impede que aquela preencha essa lista com elementos que nada têm a ver com a região pela qual serão eleitos, mormente, quando se trata de membros do baronato partidário, com posições cimeiras no seio do partido, próximos do chefe. O recente caso das moradas falsas é sintomático do aviltamento da democracia e das burlas financeiras possíveis.
4 - Os membros do governo devem ser indivíduos previamente eleitos como deputados e, portanto escolhidos pelo povo;
Nas democracias de mercado isso não acontece; na maioria dos casos, os governantes não são eleitos mas, nomeados pelo chefe do partido ganhador das eleições e com proveniências suspeitas como membros de gabinetes de advogados ou ligados a grupos económicos, cujos interesses, obviamente, irão acautelar.
5 - O exercício de funções de representação democrática não é uma carreira, nem modo de vida. É uma dádiva solidária em benefício do bem-estar social adequada a uma sociedade onde cada um deve dar o que pode e sabe em benefício dos menos capacitados; portanto, essa representação é limitada no tempo e com limitado número de mandatos; 
Nas democracias de mercado isso não acontece; a entrada no círculo íntimo de uma oligarquia partidária é uma porta de acesso ao enriquecimento próprio, através de cargos em empresas, nomeações, em actos corruptos e, pode constituir um modo de vida, até transmissível a membros da família, como nos tempos da monarquia.
6 - Em democracia os dossiers com informação conducente à decisão sobre os interesses coletivos podem ser acedidos pela população;
Nas democracias de mercado isso não acontece; há um secretismo para a população em geral mas, os dados e a documentação são usados e vasculhados pelas oligarquias de serviço, que se encarregam de nomear próximos seus para os cargos na administração pública; e, por essa via, de relações promíscuas de negócios com interesses privados, estes podem ter acesso privilegiado a informações.
7 - Em democracia há um vínculo próximo e visível entre a população e o seu representante sobre o qual a comunidade pode exercer o poder de destituição;
Na chamada democracia representativa isso não acontece. A representação é distanciada da população, difusa e adulterada. Quem de facto, as classes políticas representam, são os seus próprios interesses como grupo social, as instituições políticas globais (BCE, Comissão Europeia, FMI...), as multinacionais, o sistema financeiro e o capital mafioso; e ainda, os maiores grupos económicos nacionais e os poderes informais, subterrâneos (Igreja, Maçonaria, sociedades de advogados...). As vítimas, são conhecidas - a multidão de trabalhadores, desempregados e ex-trabalhadores.
8 - Em democracia todos, eleitores ou eleitos, estão submetidos de igual modo aos rigores da lei; 
Nas democracias de mercado isso não acontece. A classe política rodeia-se de normas constitucionais e legisla em seu proveito, relativamente a privilégios, mordomias e imunidades para se erigir como uma casta acima da restante população.
  • Ler original e na íntegra
http://grazia-tanta.blogspot.com/2018/07/a-classe-politica-preocupa-se-com.html

    domingo, 8 de julho de 2018

    Relator da Lava-Jato no TRF-4 suspende soltura de Lula


    Relator da Lava-Jato no TRF-4 suspende soltura de Lula

    Gebran Neto tomou a decisão após decisões conflitantes entre o desembargador Favreto e o juiz federal Sérgio Moro


    postado em 08/07/2018 14:30 / atualizado em 08/07/2018 14:45

    O relator da Lava-Jato no TRF-4 , João Pedro Gebran Neto, revogou o habeas corpus concedido pelo desembargador Rogério Favreto ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Gebran Neto tomou a decisão após decisões conflitantes entre o desembargador Favreto e o juiz federal Sérgio Moro.
     
    Favreto, desembargador plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, concedeu na manhã deste domingo (8/7), um habeas corpus para o ex-presidente, que está preso desde abril em Curitiba. A decisão deveria ser cumprida imediatamente. Uma das justificativas apresentada pelo desembargador para determinar a suspensão do cumprimento da prisão é de que Lula se apresenta como pré-candidato à Presidência da República. 

    "Tenho que o processo democrático das eleições deve oportunizar condições de igualdade de participação em todas as suas fases com objetivo de prestigiar a plena expressão das ideias e projetos a serem debatidos com a sociedade. Sendo assim, percebe-se que o impedimento do exercício regular dos direitos do pré-candidato, ora paciente, tem gerado grave falta na isonomia do próprio processo político em curso, o que, com certeza, caso não restabelecida a equidade, poderá contaminar todo o exercício cidadão da democracia e aprofundar a crise de legitimidade, já evidente, das instituições democráticas", afirma Favreto na decisão.

    Porém, o juiz federal Sérgio Moro — que condenou o ex-presidente — reagiu à decisão. Em um despacho, o magistrado afirmou que Favreto "assim como não tem poderes de ordenar a prisão do paciente, não tem poderes para autorizar a soltura". "O desembargador federal plantonista, com todo o respeito é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal", diz o despacho.

    Ainda no documento, Moro afirmou que, "diante do impasse jurídico", foi orientado a consultar o "relator natural da apelação criminal", referindo-se a Gebran Neto. O juiz ainda pediu que a autoridade policial aguarde o esclarecimento do caso para tomar qualquer atitude.

    Nas mãos da Justiça

    » Lula foi preso em 7 de abril deste ano, acusado de receber um apartamento no Guarujá (SP) como propina da construtora OAS.

    »  Ele foi condenado a cumprir pena de 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, de acordo com o processo

    » Lula ainda responde a outras sete ações penais. Uma delas também corre 
    na Justiça do Paraná e está relacionada com o sítio de Atibaia (SP), apontado pela PF como sendo objeto de pagamento de propina.

    » O PT afirma que vai registrar a candidatura de Lula à Presidência da República em 15 de agosto, último dia do prazo definido pela Justiça Eleitoral.

    » Existe um pedido judicial para que ele grave vídeos para a campanha na sala onde está preso. No entanto, nada foi definido pela Vara de Execuções Penais até agora.

    » Desde que foi preso, Lula não saiu nenhuma vez do prédio da PF, nem mesmo para prestar depoimento em outros processos nos quais é réu ou testemunha. 
     
    Com informações da Agência Estado.