quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Vaticano: rumores e "teorias da conspiração"

Vaticano: rumores e "teorias da conspiração"

O jornal argentino La Nación, em sua edição eletrônica de (23/10/2015) publica a seguinte reportagem:Una lluvia de teorías conspirativas inunda el Vaticano (Uma chuva de teorias conspiratórias inunda o Vaticano). A jornalista que assina a matéria, Elisabetta Piqué, acompanha regularmente e com brilho os assuntos do Vaticano.

A melhor “teoria” dos últimos tempos é a que afirma ter sido chantageado o papa Bento XVI e obrigado a renunciar pela oligarquia financeira internacional, sob comando dos implantadores da Nova Ordem Mundial, através da S.W.I.F.T. que teria bloqueado o acesso do banco do Vaticano (Instituto para as Obras de Religião) a transferências financeiras eletrônicas, causando uma asfixia a administração da Igreja Católica Apostólica Romana.

Se for verdade, o tiro saiu pela culatra.

O papa Francisco é muito hábil e apto a lutar contra as forças do mal.

Como jesuíta e Arcebispo de Buenos Aires, provavelmente conviveu com outro jesuíta, Leonardo Castellani, falecido em 1.981(quando o atual papa já tinha cerca de 45 anos) e considerado o maior teólogo argentino de todos os tempos, autor do livro “El Apokalypsis de San Juan” (ISBN 987-9222-7).

Também deve ter lido o livro “Juana Tabor 666”(ISBN 978-987-1162-10-9) novela baseada no Apocalipse, escrita em 1.942 por Hugo Wast (pseudônimo de Gustavo Adolfo Zuviria, intelectual brilhantíssimo e católico fervoroso que em nada queria contrariar a doutrina da Igreja, tento pedido, sem estar obrigado, o imprimatur, que lhe foi concedido).

Ainda como Arcebispo, o papa Francisco por certo conviveu com o então também Arcebispo Santos Abril (hoje Cardeal) na época, Núncio Apostólico na República Argentina.https://pt.wikipedia.org/wiki/Santos_Abril_y_Castell%C3%B3

Não foi por acaso que o atual papa, nomeou o Cardeal Santos Abril para acompanhar as atividades do banco do Vaticano.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.