sábado, 11 de abril de 2015

PT tem queda recorde de simpatizantes e não é mais o preferido entre os jovens

PT tem queda recorde de simpatizantes e não é mais o preferido entre os jovens
07.04.2015



SÃO PAULO/BRASIL - Nascido, há 35 anos, como o 'chefão das ruas' e 'salvador da pátria', o PT ficou arrogante e acabou atolado até o nariz no 'mar de lamas' da Petrobrás, no maior escândalo de corrupção da história nacional: o assalto de bilhões de reais aos cofres da maior estatal brasileira, praticado por empresários, executivos e politicos, envolvendo partidos políticos, entre eles o PT, PMDB e PP.

Por ANTONIO CARLOS LACERDA


Pesquisa recente de opinião pública revelou que o governo da petista Dilma Rousseff tem um indice de desaprovação nacional de 78%, com aprovação de apenas 19%. A pesquisa foi realizada pelo Ibope, um respeitado instituto de pesquisa no Brasil.

PT tem queda recorde de simpatizantes e não é mais o preferido entre os jovens

O desgaste junto à opinião pública nacional enfrentado pelo PT foi arrasador e derrubou a taxa de preferência do partido entre eleitores para o menor nível desde 1989. Apenas 9% disseram preferir o partido da presidente, segundo o Datafolha - esse porcentual era de 30% em março de 2013, antes das manifestações daquele ano.

As grandes variações vistas principalmente no fim do gráfico mostram como a preferência aumenta no período pré-eleição e depois tende a se reajustar.

A situação é pior entre os jovens. Pela 1.ª vez na série histórica, o PT foi alcançado pelo PSDB e não lidera a preferência entre quem tem 16 e 24 anos. A pesquisa mostra que 6% preferem os tucanos e 5% os petistas. O porcentual de eleitores sem preferência partidária também é recorde: 75%.

ANTONIO CARLOS LACERDA é Correspondente Internacional do PRAVDA.RU

Nenhum comentário:

Postar um comentário