domingo, 5 de abril de 2015

Judiciário Judas

Judiciário Judas


Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Carlos Maurício Mantiqueira

É (ou era) tradição brasileira malhar o Judas no sábado de aleluia.

O judiciário é o pior dos três poderes.

Conivente com o calote dos precatórios, é insensível com os sofrimentos dos que tem a infelicidade de precisar alguma vez a ele recorrer.

Verdadeiros semideuses, os juízes estão aquém das necessidades do país.


Molecotes que entram em seus quadros, sem a vivência necessária, tornam-se arrogantes e prepotentes. Muitos preguiçosos e, felizmente, alguns poucos venais.

Os mais velhos acreditam piamente que estão acima da Lei. Não se preocupam com “detalhes” como informar a receita a existência de bens no exterior.

Conheço (e no passado conheci) muitos juízes corretos, cumpridores de seus deveres, diligentes e observadores  dos prazos processuais.

Infelizmente não conheci, ainda, algum com a coragem de enfrentar os poderosos do dia. De medo de retaliações políticas que possam prejudicar suas carreiras ou seus descendentes, fecham os olhos para barbaridades de políticos e ou de empresários poderosos. Engavetem processos e esperam a prescrição.

Tenho notícia de que há um no sul do país. Tomo a informação com reservas porque há muitos anos agiu com açodamento em outros casos, desrespeitando o princípio constitucional da presunção de inocência de réu até sua condenação transitar em julgado.

Talvez a única lei que todos os juízes respeitem seja a de Talião.

“Olho por olho, dente por dente”.

Carlos Maurício Mantiqueira é um livre pensador.
Postado por Jorge Serrão às 06:06:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário