domingo, 19 de abril de 2015

Governo Dilma: refém de interesses menores do mundo político

Governo Dilma: refém de interesses menores do mundo político


"Na democracia, o processo de formação das políticas públicas demanda participação de todos os segmentos da sociedade civil, informação confiável, representação qualificada, transparência e ética."

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Marcílio Novaes Maxxon

O caminho é a transparência e a abertura de todas as gavetas do Palácio do Planalto, até para que haja respeito à governabilidade, e para isso não vejo outra saída, se não a renúncia da senhora presidenta. Para que ela tome consciência disso encaminhamos o Ofício abaixo, em 04 de fevereiro do corrente. É preciso que se evite uma intervenção militar, o ministro da defesa é um fraco e inabil, e assim é todo o governo com raras exceções.

Só se nomeia para roubar, isso já está comprovado pelos FATOS do dia-a-dia, desde que o PT assumiu. Também, em escala menor, mais tão grave quanto, o governo do farsante FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, mentiroso, traidor e manipulador ordinário, que se tornou presidente puxando o saco do ITAMAR FRANCO que inocentemente acreditou nesse vagabundo. Não deveria estar como palpiteiro nesse momento. Ficar calado, e em completo silêncio ajudaria grandemente o País. E o que é pior, não temos líderes, o Brasil, tornou-se um deserto de Homens e valores no ambiente político. Por que isso? Quem são os culpados?

Em 1986, o PDS, partido que vinha da ditadura, que tinha 220 parlamentares, mais eram líderes de suas regiões, de todo o Brasil. Sofreu um duro ataque da imprensa pela Rede Glogo de Televisão. Naquele momento a Globo buscava desmoralizar o Congresso Nacional. Dizia repetida vezes na abertura do Jornal Nacional, que o PDS, era um partido de anciões, o mais novo tinha 65 anos, etc. Apresentava a imagem do Congresso Nacional, na TV, tendo na imagem a frente do Congresso, a tenda de um picadeiro de circo que ali estava estrategicamente colocado, visando a desmoralização de tudo e todos. Essa imagem era assim distribuída a toda a mídia, e assim saia nas capas das principais revistas e jornais.

A Ditadura cometeu erros sim, e muito graves contra a sociedade, mais quem derrotou a ditadura, foram os próprios militares. Com destaques pelos demais, aos nomes dos Generais Golbery do Couto e Silva, e João Baptista de Oliveira Figueiredo. É uma questão de justiça, e de sua bravura o legítimo reconhecimento disso.

Mas para se entender 1964, é preciso antes entender 63. Que é o mesmo que assistimos hoje, todos os dias, o assalto da esquerda latina ao erário, a farsa, a mentira, a corrupção extrema contra as nossas instituições democráticas. A democracia que está aí é uma farsa. Pois ela é violentada todos os dias. Os FATOS provam que o que acontece no BRASIL de hoje, é a vontade dessa turma que está no Poder, de vir a implantar uma ditadura de esquerda, com uma terrorista psicótica que presidi o País.

Também não podemos correr o risco de vir a ter uma elementar bem intencionada, se dizendo virgem, e desprovida de visão como a Marina Silva, governando o BRASIL. Todos os nomes e Partidos estão contaminados e representam um risco. É preciso DESCONTAMINAR. O caso não se restringe a o caso PETROBRAS.

Esse processo político se inicia com o governo FHC, quando que para a sua reeleição obrigou em troca de Ministérios aos partidos da sua coalizão de sustentação, a que todos os partidos não lançassem candidatos à Presidência, mais apoiassem o seu nome por unanimidade. Essa decisão por unanimidade, levou o BRASIL, a esse deserto de lideranças e valores de hoje, e foi copiado pelo PT, para se perpetuar no poder.

Daí a origem do mensalão, Lava-Jato, escândalos que começam a parecer no BNDES, Fundos de Pensão, e o que ainda vai aparecer desse lixo. Portanto nenhum que se diz autoridade hoje, tem moral para remover esse lixo que está abaixo do tapete de seus Palácios, gabinetes e diretorias.
O PT em tudo busca distorcer os FATOS, as provas, a verdade. Basta vê as declarações de seu presidente nacional, é uma vergonha.

É uma vergonha o que vemos hoje em toda a América Latina. Corrupção, é hoje um estratagema político, que visa converte os nossos Países, em um bolivarianismo ditatorial de esquerda, usando para o alcance desses objetivos subversivos, as nossas instituições democráticas. Ninguém, aguenta mais o sr. Maduro, Cristina ou a mais idiota DILMA ROUSSEFF.

Nossos Países merece algo melhor. Essa gente não pensa em desenvolvimento, em saúde,segurança ou educação. Estão implantando uma ditadura, com o disfarce de estado de direito. Só pensam em roubar, e destruir as nossas instituições. Subverteram tudo, é uma vergonha, e nada podemos fazer. Essa gente não pode continuar a frente dos nossos estados partes.

O MERCOSUL, deve ser avaliado como uma construção social,econômica,cultural,política e estratégica dinâmica. Um processo de desafios, crises e perspectivas em aberto, cujo futuro será definido pelas convergências e divergências entre seus Estados partes sobre o que é o MERCOSUL.

Não podemos mais permitir esse atraso, que esses criminosos políticos estão a impor as nossas vidas, e ao nosso Desenvolvimento. Termos que acabar com essa CORRUPÇÃO, que estar destruindo tudo, vejam o assalto a nossa PETROBRAS, causado pelo Governo do PT. BASTA!!!

Leiam, o nosso Ofício: Crise na Petrobras - Documento da CONPETRO para Dilma


Marcílio Novaes Maxxon é Presidente do Conpetro - Confederação Nacional do Petróleo, Gás Natural, Biocombustíveis e Energias Renováveis.
Postado por Jorge Serrão às 08:39:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário