sexta-feira, 23 de março de 2012

O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional


O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional

06.01.2012
 
O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional
 
O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional. 16233.jpegNo primeiro dia útil de 2012 a Rede Globo e a mídia brasileira noticiaram - de forma hipócrita - que o Irã, mais uma vez, desafiava o mundo ao fazer testes com mísseis de médio e longo alcance no Estreito de Ormuz, por onde passa a maior parte do petróleo consumido no ocidente, fornecido por monarquias árabes corruptas e subservientes ao imperialismo e ao sionismo.

O "jornalismo" da Globo tenta induzir a opinião pública mundial a apoiar qualquer tipo de ação criminosa por parte dos EUA ou da Otan contra o Irã, para favorecer a política belicista e imperialista dos EUA e racista de Israel.

A imprensa brasileira, na sua maioria, contrata agências de notícias norte-americanas para divulgar informações de países estrangeiros. Ora, as agências de notícias norte-americanas são financiadas pelo governo norte-americano justamente para mentir e enganar a opinião pública mundial. Portanto, a imprensa brasileira compra mentiras e divulga mentiras sendo, portanto, cúmplice de crimes de guerra e de crimes contra a humanidade.

Os proprietários dos grandes meios de comunicação do Brasil deveriam ser levados às cortes internacionais por associação a crimes de lesa humanidade, por justificar - por exemplo - a guerra ao Iraque, Afeganistão, Líbia, e agora por apoiar guerras na Síria e Irã.
Notícias tendenciosas
 
Esse conglomerado de empresas que fabricam notícias tendenciosas, que se diz "imprensa livre", não publica uma palavra sobre os crimes do governo norte-americano na Guerra da Coréia (onde os norte-americanos assassinaram 1 em cada 3 coreanos em 1950, dizimando 1/3 da população daquele país, onde seguem fazendo chantagens e ameaças atômicas, dividindo o país em fazendo da Coréia do Sul um depósito de armas e bombas atômicas). 
 
Nada sobre o assassinato pelos EUA e Otan de mais de 200 mil pessoas na Líbia. Essa pretensa mídia comercial não publica uma palavra sobre as bombas atômicas norte-americanas e suas 965 bases militares construídas para dominar o mundo. Nenhuma palavra sobre as armas químicas e biológicas atualmente desenvolvidas em laboratórios norte-americanos para serem usadas como armas de destruição em massa.
 
Os ataques diários da mídia ocidental à República Islâmica do Irã tem o único objetivo de incentivar e estimular uma nova guerra para favorecer os interesses mercantilistas de investidores norte-americanos e israelenses (judeus sionistas), detentores da maioria das ações das indústrias bélicas e petrolíferas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.
 
O roqueiro Raul Seixas tinha razão: "Mamãe não quero ler jornais: mentir sozinho eu sou capaz".
 
Fonte: Jornal Água Verde  

3 comentários:

  1. Nobre Lobbo,

    Não estou te entendendo...

    Ao mesmo tempo que fala da imparcialidade da grande mídia, fica a deitar, diuturnamente, réplicas de matérias do PIG (partido da imprensa golpista).

    Se você que agora faz parte da mídia e quer melhorá-la, seja fiel aos fatos. O melhor da mídia é a fidelidade aos fatos. Deles ela depende. O resto é o resto. Qualquer desvio debilita sua credibilidade.

    Abraços
    José Sabino
    O pueril

    ResponderExcluir
  2. Sr. José Sabino, boa noite!

    Confesso que nunca preocupei com tal detalhe, uma vez que meu objetivo não é a imprensa propriamente dita, mais o que nela está contido.

    Como o Sr. sabe, não sou expert nestas questões, preocupa-me muito o andar da carruagem, talvez seja um erro de minha parte, como me preocupar com o andar da carruagem sem preocupar com os cavalos que a movimenta.

    Meu ingresso nesta milícia informativa, trata-se unicamente com a qualidade de vida do povo de um modo geral, e com as injustiças nelas envolvidas.

    Com o Sr. sabe, preciso de aconselhamentos nesse momento, espero contar com vossa sapiencia.

    Abraços
    Blog do Lobbo

    ResponderExcluir
  3. Nobre Lobbo,

    Again...

    temos um problema. Quando retorno ao sistema, lá está a msg a ser enviada. Quando a envio, observo que a mesma já havia sido enviada...

    Não entendo mais nada.

    Abraços

    José Sabino
    O pueril

    ResponderExcluir