quinta-feira, 29 de março de 2012

Bolsas da Ásia caem por temores com China e EUA


29/03/2012 - 08h34

Bolsas da Ásia caem por temores com China e EUA

DA REUTERS

As ações asiáticas caíram pelo segundo dia consecutivo nesta quinta-feira, na medida em que preocupações sobre as perspectivas de crescimento das duas maiores economias do mundo, Estados Unidos e China, levaram os investidores a cortar a exposição ao risco antes do final do trimestre.
O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico com exceção do Japão caía 0,88% às 7h38 (horário de Brasília), recuando ante o maior nível em uma semana.
Ainda assim, o índice caminha para um ganho trimestral de cerca de 11% nos níveis atuais, mostrando o melhor desempenho desde o terceiro trimestre de 2010 e o melhor primeiro trimestre em 21 anos.
O índice Nikkei do Japão caiu 0,67%, se afastando da maior alta em um ano atingida na terça-feira, mas ainda assim caminhava para o melhor primeiro trimestre em 24 anos.
"Penso que a China verá uma desaceleração temporária, que irá disparar flexibilização das políticas monetária e fiscal e, no geral, o pouso da economia chinesa será suave", disse o economista sênior e estrategista para Ásia exceto Japão do Credit Agricole CIB, Dariusz Kowalczyk.
O índice de Xangai caiu 1,43% após registrar o pior dia desde novembro na quarta-feira, com uma queda de 2,7%, enquanto Hong Kong recuou 1,32%.
O índice de Seul encerrou em baixa de 0,85% e a Bolsa de Taiwan tombou 2,06%. Cingapura retrocedeu 0,73% e Sydney fechou com desvalorização de 0,13%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário