quarta-feira, 21 de março de 2012

Em meio a polêmica, ministra das mulheres falta a compromissos


Em meio a polêmica, ministra das mulheres falta a compromissos

ANDREZA MATAIS
JULIA BORBA
DE BRASÍLIA 
Em meio a ameaças de partidos evangélicos de romperem com o governo Dilma Rousseff, a ministra Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres) desapareceu. Ela faltou a duas reuniões nesta terça-feira (20) no Congresso e na sua agenda constam apenas compromissos internos até sexta-feira.
Hoje, a ministra era esperada para uma audiência pública na Câmara onde participaria de evento organizado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), mas não mandou sequer representante. Sua assessoria alegou que ela tinha compromissos internos.
No Senado, a ministra deveria ter participado de reunião da CPI que investiga a violência contra a mulher. Mandou a subsecretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves, no seu lugar.
Sem comparecer a eventos públicos, a ministra evita ser questionada a respeito do aborto, da distribuição de camisinha feminina e da equiparação salarial entre homens e mulheres.
As opiniões favoráveis da ministra acerca dos dois primeiros temas alimentam polêmica com os evangélicos. Amanhã, PR e PSC, que tem uma bancada expressiva de religiosos, discutem se ficam ou não no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário