sábado, 26 de dezembro de 2015

Coreia do Norte pode produzir mais armas nucleares do que todos pensavam?

Coreia do Norte pode produzir mais armas nucleares do que todos pensavam?


 
Coreia do Norte pode produzir mais armas nucleares do que todos pensavam?. 23492.jpeg
Segundo o serviço de inteligência da Coreia do Sul, citado pela agência de notícias Yonhap, a Coreia do Norte é capaz de produzir armas nucleares usando menos plutônio que foi previsto antes.

Numerosas fontes governamentais consideram que tendo em conta o nível de desenvolvimento de tecnologias na Coreia do Norte, o país pode produzir armas nucleares usando 5 kg, e não 6 kg de plutônio, sublinha a agência.Segundo os dados da Coreia do Sul, o seu vizinho do Norte possui cerca de 40 kg de plutônio, o que é bastante para produzir oito bombas nucleares. Um leque de fontes frisam que nos últimos meses a Coreia do Norte podia ter aumentado as suas reservas. Segundo a agência, algumas fontes dizem que o país faz tentativas de produzir urânio enriquecido.
Vale lembrar que em meados de dezembro o líder norte-coreano, Kim Jong-un, declarou que o país possui uma bomba de hidrogênio.O presidente do Comitê da Defesa da Duma de Estado (câmara baixa do parlamento russo), Vladimir Komoyedov, declarou que as declarações sobre a capacidade norte-coreana de produzir uma bomba hidrogênio é um blefe e uma tentativa de intimidar a comunidade internacional enquanto o assunto mais importante para qualquer líder é a vida próspera do seu povo.
Em 2005, a Coreia do Norte se declarou uma potência nuclear e em seguida realizou uma série de testes com armas nucleares, o que provocou preocupação na comunidade internacional. Quase quatro anos depois, Pyongyang testou armas nucleares adicionais e, sem aviso, saiu do Diálogo a Seis. Em dezembro de 2012 foi lançado um foguete Unha-3 com a segunda modificação de satélite Kwanmenson-3.+
Muitos países, primeiramente, o Japão, os EUA e a Coreia do Sul expressaram receios sobre que na realidade foi testado um míssil balístico intercontinental.Os dados oficiais sobre o programa nuclear do país não são publicados, e só é possível saber pormenores do assunto através de observações externas e relatórios feitos pelas autoridades norte-coreanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário