quinta-feira, 17 de março de 2016

Senador do PT orientou Lula: “Desacate o juiz Moro, vire preso político e comova o país”

Senador do PT orientou Lula: “Desacate o juiz Moro, vire preso político e comova o país”


17/03/2016

Em conversa com o advogado Roberto Teixeira [que representa Lula] , o senador Jorge Viana (PT-AC) sugeriu que o ex-presidente transformasse sua defesa numa “ação política”, desacatando o juiz Sérgio Moro

O senador petista Viana sugeriu que Lula realizasse uma coletiva de imprensa para dizer que “não aceita mais que ele persiga a família dele porque ele está agindo fora da lei”
Para o senador, a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal não teriam coragem de prender Lula por desacato, pois haveria comoção no país.
abaixo a transcrição da conversa do senador com o advogado:
” Se o presidente Lula fizer isso ele vai virar, e vai deixar de ser uma ação jurídica para se tornar uma ação política. O presidente Lula precisa transformar esse confronto numa ação política. Eles estão se rebelando, só dizendo que não aceitam mais o Moro, que agora se ele mandar um ofício ele não vai, e dizer que ele está agindo fora da lei, chamar de bandido ” disse o senador
” E forçar a mão nele (o juiz Sérgio Moro) pra ver se ele tem coragem de prender por desacato a autoridade, porque aí, aí eles vão ter uma comoção no país, porque ele vai estar defendendo a família dele, a honra dele. É dizer: “Olha, eu estou defendendo a minha honra, você está agindo fora da lei, e quem age fora da lei é bandido. Me sequestraram”

Nenhum comentário:

Postar um comentário